O Cultura Acic, projeto idealizado há 7 anos, surgiu com o objetivo de promover atividades culturais populares e eruditas, no intuito de aprimorar o conhecimento e possibilitar o acesso gratuito a eventos só disponíveis nos grandes centros. Modesto a princípio, tomou grandes proporções e hoje sem dúvida situa-se entre os maiores promotores da cultura na nossa região e o único desenvolvido por uma entidade empresarial em Santa Catarina. O exemplo foi o evento realizado na noite de gala do feriado do último dia 21 de abril. Embora não fazendo parte da agenda de eventos organizado pelo Cultura Acic, provou que a instituição dispõe hoje de excelente estrutura para espetáculos. O auditório Jaime Zanatta estava completamente lotado, com um público encantado com a apresentação do Grupo Folclórico Orzel Bialy e do Conjunto de Canto e Dança da Escola Politécnica de Varsóvia. Uma noite memorável só viabilizada pela parceira entre a Fundação Cultural de Criciúma, a Fundação Municipal de Esportes, o Grupo Folclórico Orzel Bialy e a Acic.
E os amantes da cultura terão a última oportunidade de visitar a exposição “Juarez Machado: cidadão do mundo”. As 20 gravuras produzidas pelo artista em Paris e no Rio de Janeiro estarão expostas na Galeria de Arte da Acic até o dia 29 de abril.
E no dia 04 de maio teremos a abertura da mostra “Portais”, em busca do objetivo primordial do Projeto Cultura Acic que é tornar possível o acesso de novos talentos - principalmente de nossa região - ao mundo das artes, sem no entanto se olvidar de artistas consagrados.
Hoje às 20:00 horas abertura da temporada de espetáculos da Camerata di Venezia no Teatro Municipal de Nova Veneza, com apoio da Acic. Imperdível.