Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O Tempora, O Mores

Por Benito Gorini 29/03/2023 - 11:40 Atualizado em 29/03/2023 - 12:28

O programa comandado por Adelor Lessa, com a presença do Dr Renato Matos, do Secretário da Saúde Acélio Casagrande e de Samuel Bucco, gerente de Vigilância em Saúde de Criciúma, foi muito revelador. Os profissionais da saúde exerceram atividade fundamental na orientação da população, informando sobre importantes medidas sanitárias e combatendo o obscurantismo e as fake news. Foram alvo de fortes críticas, mas se mantiveram firmes na defesa das medidas recomendadas pela ciência e na contraindicação de tratamentos com medicamentos totalmente ineficazes. Salvaram muitas vidas com essas medidas e principalmente com o apoio incondicional às vacinas. Adelor acertou "na mosca" quando escreveu no seu blog sobre o compromisso do Portal 4oito e da Som Maior FM com as pessoas: "Mas por causa disso fomos atacados, xingados e agredidos. Porque misturaram vírus e pandemia com política". Leitura perfeita. 

E fiquei estarrecido quando vi colegas médicos combatendo as vacinas. Houve queda drástica dos óbitos após a vacinação.

Também emiti minha opinião sobre o assunto. No artigo "Cambalache" publicado no blog do portal 4oito em outubro de 2022, escrevi: "É uma crítica explícita à corrupção do século XX, mas a grave crise institucional que estamos vivendo com o congresso legislando em causa própria, o ativismo político do judiciário e os desmandos do executivo, o tornam muito atual. Particularmente, agora, onde teremos que optar entre um candidato que após ser condenado em 3 instâncias teve as sentenças anuladas por manobras e filigranas jurídicas e outro com uma conduta deplorável durante a pandemia, estimulando o descumprimento de normas recomendadas pela comunidade científica internacional. O Brasil, reconhecido mundialmente como modelo de vacinação corre o risco do retorno de doenças que estavam erradicadas".

Em função deste artigo entrei na famigerada "lista negra", tendo sido logo em seguida "inocentado", talvez por influência de alguém que leu e entendeu o conteúdo da mensagem.

Bolsonaro perdeu a grande chance de ser um estadista, ao optar por um discurso de ódio e confronto ao invés de procurar a conciliação e união de um país tão dividido ideologicamente. E Lula vai na mesma balada, com manifestações chulas, revanchistas e vingativas.

"O Tempora, o Mores" como já dizia Cícero. Parece que nesses 2000 anos não aprendemos nada.

Sugestão

Três anos de pandemia, no Programa Adelor Lessa do dia 20/03/2023, com a participação do Dr Renato Matos, Acélio Casagrande e Samuel Bucco. Imperdível. Ouça: 

 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito