A pauta de hoje foi inspirada em postagens da internet.
Navegando à toa pela rede, vislumbrei tanto homens, quanto mulheres, mostrando seus corpos bonitos, fazendo caras e bocas, na tentativa de mostrar o quanto são irresistíveis.
Ó coitados....
Mal sabem eles que a beleza física não é o principal quesito para ser uma pessoa irresistível.
Obviamente, a beleza ajuda, e muito. Mas não garante a permanência. Por isso, há o velho ditado popular: “A beleza abre portas, mas não fecha negócio”.
Certo, mas o que eu quero dizer com isso?
Quero dizer que há atributos que vão além de um belo corpo e rosto perfeito.
Explico: Quem nunca, na vida, conversou com uma pessoa esteticamente muito bela e após uns minutos de conversa, avaliou que o “ser” não era assim “tão bonito”.
E o contrário também vale: a pessoa não parecia bonita, mas após conversar um tempo, a visão estética com relação à criatura subiu uns pontinhos....
Tenho para mim que isso se deve a uma série de fatores, que fazem a pessoa ser interessante e até mesmo irresistível.
O primeiro deles é o sorriso. Sim, o sorriso tem que ser franco, honesto, gostoso, amigável. Ninguém gosta de gente com cara amarrada.
Depois, a pessoa tem que ser leve, simples, descomplicada, feliz, autêntica.
Não adianta ser uma pessoa linda nas proporções físicas, mas uma chata de galocha, mimada, “reclamona”, arrogante, difícil de lidar, um “pé no saco”. Daí não dá, né? A beleza foge todinha, em um segundo.
Outro ponto: A luz interior.... é algo também muito intrigante.
Há pessoas que chegam em um local e os olhares, automaticamente, se voltam a ela. É como se as luzes do ambiente se acendessem. Isso é inato. É a aura que transborda, e mostra a essência da pessoa. É uma questão de energia (pra quem acredita).
Ainda, falando em aspectos emocionais, a confiança está no topo das pessoas consideradas irresistíveis.
É aquela pessoa que sabe o que quer, traça um objetivo, luta por ele até conseguir, consciente que fez por merecer. Ela não deve nada a ninguém e é grata pelas oportunidades que buscou.
A pessoa irresistível gosta de aprender, de desenvolver suas potencialidades, seja com leitura, estudos, assistindo a um bom filme, viajando, se informando, gerando conteúdo e aceitando desafios. Ela sabe que o conhecimento é o que a diferencia da multidão.
E por fim, para ser irresistível, deve-se ter um vida de alto valor. E agradecer sempre.
Concordam? Contem pra nós.
Abraços e até semana que vem.