Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Ser fiel ao ficante? Sim ou não?

Por Débora Zanini 14/09/2022 - 07:00

A pauta de hoje é para as mulheres. E foi sugestão de uma amiga maravilhosa, querida e linda como uma fada.

Eis a reflexão:

“Ser fiel ao ficante é ser fiel a você mesma? Ou é não reconhecer o seu devido valor?”  

E eu achei a questão bem interessante...

No ponto, vamos definir primeiro os “tipos de ficantes”, para melhor discorrer a respeito.

Pois bem.

Tem aquele que você “fica” de vez em quando. Vocês não têm conexão emocional, gostam da companhia um do outro, é tudo bem divertido, mas é só isso.

É a antiga “amizade colorida”, lembram?

Nesses casos, há um acordo tácito de não fidelidade, pois não há apego. Logo, você não tem o dever de ser fiel e está tudo bem, para ambos. Pois ninguém vai se machucar.  Tudo certo então.

Mas há outro tipo (de ficante). E o problema reside aí.

É quando vocês estão ficando há 2 meses, 3 meses ou mais. Existe uma história.  Vocês saem com frequência, suas amigas e os amigos dele sabem que vocês são um casal. 

Há conexão amorosa, as conversas são ótimas, vocês formam uma boa dupla, têm muitas coisas em comum, tudo parece perfeito. Você quer continuar. Ocorre, contudo, que ele não te assume e não se compromete.

E, você, por gostar dele e pensar (só pensar) que o sentimento é recíproco, mantém a fidelidade. Fica apenas com esse homem, pois tudo indica que a situação vai evoluir em seu favor.

Ledo engano, minha amiga. Se vocês ficam há algum tempo e a criatura não quer compromisso e não te prioriza, ele não gosta de você e está sim conversando com outras mulheres. Ele não está sendo fiel, tenha essa certeza.

E para comprovar isso, o Universo vem e te mostra a verdade. Do nada, alguém te conta, ou você vê uma postagem, com todas as letras, imagens e cores, sugerindo que ele está com outra pessoa. Ou seja, o cidadão não teve consideração nem respeito por você, sequer te preservou. Reconhece isso, amiga?

É a vida te dando um soco na cara. E você vai a nocaute.

O que fazer quando isso acontece? Deixar de ser fiel a ele, provocar ciúmes, mandar textão? 

NÃO, NÃO E NÃO.

Ainda que você não tenha descoberto qualquer traição por parte do ficante, o simples fato de ele não querer nada sério com você e não te tratar como prioridade, exige um posicionamento seu.

Você não pode se diminuir para caber numa situação pequena e mesquinha. Não pode aceitar pouco e se humilhar. 

Você precisa ser FIEL A VOCÊ MESMA, À SUA VERDADE, AO QUE VOCÊ QUER. E você não quer perder tempo, aceitando ser a segunda, terceira ou quarta opção na vida de alguém.

Então, diante disso, você pode simplesmente se afastar e não dizer nada.

Ou você pode conversar com a pessoa, de forma elegante, fazendo jus à mulher fina, forte e poderosa que você é, dizendo que vocês querem coisas diferentes e que seus desejos não estão alinhados. E agradecer pelo crescimento pessoal que a experiência te trouxe. Sem joguinhos. Só encerrando a história. Colocando um ponto final.

Feito isso, é virar a página e seguir em frente.

O Universo vai entender que você é uma mulher de alto valor (e você é mesmo) e vai trazer alguém muito melhor, alguém que valorize a reciprocidade e o respeito. Vai trazer um homem de verdade.

Porque, minha amiga, você merece alguém que te ame, que te dê prioridade, que te respeite, que tenha orgulho de você e te coloque no topo.

E lembre-se: “Você não é uma opção. Você é um privilégio. E quem não te viu assim, sinto muito, sinto mesmo. Uma pena. Ele não sabe o que perdeu”.

Concordam? Contem pra nós!

Abraços e até semana que vem.
 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito