Depois de muita espera, o Criciúma confirmou a chegada de quatro reforços para o restante da temporada. Inicialmente, aguardava-se a vinda de dois atletas. Foram anunciados três atacantes e um lateral-direito. Um verdadeiro pacotão carvoeiro.
Os atletas anunciados são: Pedro Rocha, atacante, de 29 anos, que estava no Fortaleza. Jogador chega por empréstimo até o fim do ano; Dudu, lateral-direito, de 27 anos, que estava no Fortaleza. Por empréstimo, ele fica no clube até o fim de 2024; Serginho, atacante, de 29 anos, estava no Vasco. Chega por empréstimo até o fim da temporada; Werik Popó, atacante, de 22 anos, estava no Juventude. Atleta pertence ao RB Bragantino e assinou contrato de empréstimo até o fim do Campeonato Catarinense de 2025.
E, agora, o que o torcedor deve esperar desses reforços?
O comentarista esportivo da Rádio Som Maior, Alex Maranhão, traçou um perfil dos quatro atletas contratados.
PEDRO ROCHA
"Atacante consolidado no mercado. Jogador de lado de campo, rápido, tem a individualidade. É um atleta experiente e acostumado a jogar grandes jogos. Vai brigar por uma posição com o Bolasie. Chega aí uma sombra de alto nível e que vai agregar no setor ofensivo".
DUDU
"É um lateral ofensivo com características parecidas com o Claudinho. É um cara que joga mais do terço do campo para frente. Perdeu espaço no Fortaleza porque a briga era com o Pikachu e o Tinga, duas referências. É um cara que vai fazer um lado direito forte do Criciúma. Muito assertiva essa contratação".
SERGINHO
"É um atleta que fez muito sucesso. É um atacante de lado de muita mobilidade. É um cara técnico, tem bons recursos e fez muito sucesso no futebol da Turquia e da Macedônia. Jogou muito fora do país. É um cara que precisa mostrar o seu valor aqui no Brasil. Essa vinda dele para o Criciúma é muito em função disso. Esperamos que aqui ele consiga mostrar todo o seu valor".
WERIK POPÓ
"É a aposta do Criciúma. É um 9 raçudo e brigador. As características se assemelham muito ao Lukão do Break. O torcedor quando ver ele em campo vai se lembrar disso. É um pivô. Usa muito o corpo e a força. Fez muitos gols pelo Oeste Barueri, foi quando ele se destacou e foi artilheiro da segunda divisão. Artilheiro da Série C também pelo Oeste. Foi ao Bragantino, mas não teve muitas oportunidades. Depois passou pelo Juventude, sem muito sucesso. É uma aposta da diretoria. Um atleta jovem com contrato até o fim do Estadual do ano que vem já visando esse planejamento a longo prazo. Isso é importante, o Criciúma começar a pensar em atletas com projeção. É um atleta que vem para entregar uma característica que nenhum outro atleta tem no plantel".
Confira, na íntegra, o comentário de Alex Maranhão: