Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Enio Biz 12/10/2023 - 16:14 Atualizado em 12/10/2023 - 16:25

O zagueiro Rayan deverá continuar como titular na sexta-feira (13), contra a Chapecoense. O próprio jogador confirmou em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (12), no CT Antenor Angeloni.

"Fizemos um apronto ontem e eu permaneci. Agora é dar sequência. Eu estava esperando essa oportunidade. A gente sempre se prepara. Fiz um jogo muito bom e agora é tentar mais uma vitória", afirma o jogador.

O último treinamento antes da partida aconteceu nesta tarde.

Jogadores iniciam concentração para encarar a Chapecoense a partir da noite desta quinta-feira.

Por Enio Biz 11/10/2023 - 22:05 Atualizado em 11/10/2023 - 22:11

O árbitro catarinense Ramon Abatti Abel, da FIFA, vai apitar Criciúma e Chapecoense nesta sexta-feira (13), às 21h30, no Estádio Heriberto Hülse.

Ele vai ser auxiliado pelos também catarinenses Henrique Neu Ribeiro e Gizeli Casaril.

O árbitro de vídeo será Charly Wendy Straub Deretti (FIFA), de Santa Catarina.

Por Enio Biz 11/10/2023 - 19:52 Atualizado em 11/10/2023 - 20:00

O volante Rodrigo Souza rescindiu contrato com o Sampaio Corrêa. Decisão foi em comum acordo entre jogador e o empresário. Ele havia sido emprestado pelo Criciúma ao time do Maranhão.

No Sampaio Corrêa, Rodrigo Souza fez seis partidas. O jovem promissor espera ser aproveitado no Tigre em 2024.

Nesse momento, o volante está em Marabá, no Pará, junto da família.

Por Enio Biz 11/10/2023 - 12:20 Atualizado em 11/10/2023 - 12:41

No início da Série B, eram as mini-metas. A cada número de partidas, o Criciúma tinha que conquistar um número "x" de pontos. Agora, na reta final, o discurso é outro: jogo a jogo. E está correto. A pressão na mini-meta é muito maior do que pensar jogo a jogo. Pressão pode gerar ansiedade. Ansiedade gera estresse e que pode culminar com o desempenho dos atletas em campo.

"Não adianta pensar no Novorizontino sendo que tem uma porrada de jogos antes", dispara o lateral-direito Jonathan em entrevista coletiva.

Quando o Criciúma enfrentar o Novorizontino é porque estaremos na última rodada. No entanto, antes desse jogo, tem ainda outros seis. E o próximo jogo é um clássico estadual.

"Nós temos que pensar jogo a jogo. Não adianta pensar na reta final sendo que temos um clássico importante para enfrentar", avisa Jonathan.

O lateral-direito entrou bem na partida contra o Vitória. Sobre assumir a titularidade, Jonathan está tranquilo. "Procuro trabalhar da melhor maneira possível. Não me preocupo em relação a jogar. O grupo está bem distribuído em várias posições. Todos que entram vão dar conta do recado. Sou muito tranquilo com relação a essas coisas", finaliza.

Por Enio Biz 10/10/2023 - 19:18 Atualizado em 11/10/2023 - 06:29

Duas ausências no treinamento da tarde desta terça-feira (10). Os atacantes Eder e João Carlos foram poupados. Desceram para o gramado e participaram apenas do bate-papo que o técnico Cláudio Tencati teve com o grupo. Logo após, os dois subiram para o espaço físico do CT Antenor Angeloni.

Tencati não chegou a formar equipe hoje. Isso deve ocorrer na tarde desta quarta-feira (11), com portões fechados, no gramado do Estádio Heriberto Hülse.

A baixa para o jogo de sexta-feira (13), diante da Chapecoense, é o volante Arilson. Jogador vai cumprir suspensão automática.

Por Enio Biz 10/10/2023 - 11:22 Atualizado em 10/10/2023 - 11:23

O contrato do atacante Tiago Marques, que se encerraria nesta sexta-feira (13), foi prorrogado até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. Desde que chegou ao Criciúma, ele teve algumas lesões que o impediram de fazer jogos em sequência com a camisa tricolor.

Com 16 jogos, o atacante tem dois gols marcados, sendo um contra a Chapecoense e outro contra o Sampaio Corrêa, pela Série B deste ano.

Por Enio Biz 10/10/2023 - 10:18 Atualizado em 10/10/2023 - 11:01

O Criciúma fez no domingo (8) o seu 50º jogo na temporada 2023. Venceu o Vitória por 1 a 0. Com o triunfo, o Tigre chegou a 23ª vitória no ano. Aliás, o resultado de vitória por 1 a 0 foi o mais comum: 10 vezes. Já o placar de derrota por 1 a 0 foi o segundo que mais aconteceu: oito vezes.

Em 50 jogos, foram 15 empates e 12 derrotas. Em casa, foram quatro revés: para o Marcílio Dias, no Catarinense, e para Ceará, Juventude e Novorizontino, pela Série B.

Dos 55 gols marcados, até aqui, Fabinho é o artilheiro com 11 gols, seguido por Eder, com nove; Fellipe Mateus, com sete; e Felipe Vizeu, com cinco. 

Em assistências, Fellipe Mateus é o líder com sete; em segundo, aparece Marcelo Hermes, com cinco; e Marquinhos Gabriel, com quatro.

Por Enio Biz 09/10/2023 - 17:57 Atualizado em 09/10/2023 - 18:07

Jogadores do Criciúma se reapresentam na tarde desta segunda-feira (9) após vencer o Vitória por 1 a 0, na noite deste domingo (8), no Estádio Heriberto Hülse. Os atletas que atuaram por pouco tempo, ou nem entraram em campo, e aqueles que nem foram relacionados, trabalharam com bola no CT Antenor Angeloni. 

Walisson Maia e Felipe Vizeu foram as novidades. O zagueiro está recuperado de dores na região anterior da coxa esquerda e fica à disposição para o jogo de sexta-feira (13) contra a Chapecoense. Já o atacante se recuperou de uma lesão na posterior da coxa esquerda, deixa o departamento médico e entra no período de transição. O seu aproveitamento ainda é incerto.

Os jogadores titulares ontem fizeram apenas trabalhos na academia.

Na tarde desta terça-feira (10), novo treinamento a partir das 15h, no CT. Já na quarta-feira a tarde está previsto um trabalho no gramado do Estádio Heriberto Hülse, com portões fechados.

Por Enio Biz 09/10/2023 - 11:49 Atualizado em 09/10/2023 - 12:19

Criciúma e Vitória neste domingo (8) foi prestigiado por 8.424 torcedores no Estádio Heriberto Hülse. Foi o menor público do ano em jogos no Majestoso. Embora a marca tenha sido negativa, olhando positivamente para o fato, temos que comemorar. 

Afinal, o final de semana foi de muita chuva na região. Em algumas áreas, choveu em três dias o equivalente a média histórica de todo o mês de outubro. Muitas pessoas tiveram prejuízos. Rodovias prejudicadas. Ruas alagadas.

E mesmo assim, 8.424 apaixonados pelo time estiveram empurrando o Tigre para a vitória diante do líder da Série B. 

Por outro lado, o nosso respeito às famílias que tiveram prejuízos com enchentes e alagamentos registrados no final de semana.

Por Enio Biz 07/10/2023 - 11:27 Atualizado em 07/10/2023 - 15:43

Eder é diferenciado dentro e fora de campo. Talvez, um dos jogadores mais humildes que já conheci. E nesta sexta-feira (6), o atacante proporcionou um momento de muita felicidade para o garotinho Juan, que atualmente está em tratamento de um câncer.

Eder foi até a Casa Guido. Fez a alegria do menino. Foram momentos de risadas, conversas e muitas histórias.

Foi inesquecível não apenas para o Juan e os integrantes da Casa Guido, mas para o próprio Eder.

Para o garotinho, Eder não é apenas jogador de futebol. É ídolo. É influenciador.

Os gols passam. A carreira passa. Mas, momentos incríveis se perpetuam, e servem de exemplo.

Parabéns, Eder! Tu marcou mais um golaço. Parabéns, Casa Guido, pelo trabalho fantástico!! E ao Juan, nossa certeza de que tudo vai passar e vai ficar bem!

Foto: Divulgação / Instagram / @casaguido

 

Foto: Divulgação / Instagram / @casaguido

 

Por Enio Biz 06/10/2023 - 17:05 Atualizado em 06/10/2023 - 17:22

O técnico Cláudio Tencati faz mistério com relação ao time que entra em campo no domingo (8), contra o Vitória.

O treinamento na tarde desta sexta-feira (6) ocorreu no gramado do Estádio Heriberto Hülse, mas com portões fechados.

No entanto, tivemos acesso apenas ao aquecimento. E o zagueiro Walisson Maia não trabalhou novamente. Ontem, ele já havia sido ausência. Com dois dias sem atividade, podemos dizer que Walisson Maia está fora do jogo. Informação que obtivemos no treino de quinta-feira era de que o jogador teve apenas um desconforto muscular, sem lesão. 

Sem Walisson Maia, o treinador deve confirmar Rayan como o substituto.

O restante da equipe apenas especulação, já que nos treinos abertos, Tencati não deu pistas.

Há possibilidade de Helder permanecer entre os titulares. A dúvida é: dois ou três atacantes? Existe, sim, a possibilidade de Hygor ir para o jogo, juntamente com Eder e Fabinho.

O provável Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Rayan e Helder; Barreto, Arilson, Rômulo (Hygor) e Fellipe Mateus; Fabinho e Eder.

Por Enio Biz 06/10/2023 - 16:42 Atualizado em 06/10/2023 - 16:57

O goleiro Gustavo não é o capitão do Criciúma, mas é um dos líderes. Ele concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (6).

Ele foi enfático. Criciúma está na briga pelo acesso.

"O que prometemos no início do ano estamos cumprindo que é disputar o acesso até o final. Faltam oito rodadas e a gente está na briga", afirma.

A dificuldade nao é exclusiva do Criciúma. "Está difícil para a gente e está difícil para os outros também. O nosso próprio adversário vai ter uma sequência muito difícil pela frente. E já começa agora contra nós. Estamos convictos com a realidade do campeonato. Estamos focados e vamos fazer um grande jogo no domingo", frisa o goleiro.

Por Enio Biz 05/10/2023 - 17:30 Atualizado em 05/10/2023 - 17:32

O zagueiro Walisson Maia passa a ser dúvida para a partida de domingo (8), contra o Vitória. Jogador sentiu um desconforto muscular e não treinou na tarde desta quinta-feira (5).

Com isso, Rayan treinou ao lado do Rodrigo. O técnico Cláudio Tencati exigiu bastante do setor defensivo. Na lateral-direita, Claudinho e Jonathan foram testados, assim como na esquerda, com Helder e Marcelo Hermes.

No setor de meio-campo há possibilidade de Barreto, Rômulo e Arilson estarem em campo no domingo. 

Já do meio-campo para frente, Fellipe Mateus deve ser o titular, juntamente com Fabinho e Eder.

A verdade é que o time titular só teremos certeza uma hora das partida. 

Na tarde desta sexta, novo treinamento às 15h, no CT Antenor Angeloni, com portões fechados.

Por Enio Biz 05/10/2023 - 14:11 Atualizado em 05/10/2023 - 14:32

A maior goleada na história dos confrontos entre Criciúma e Vitória foi um 6 a 0. O jogo ocorreu no dia 26 de novembro de 2006, no Estádio Heriberto Hülse, em jogo válido pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Tigre entrou em campo com o acesso para a Série B já garantido.

O time treinado por Guilherme Macuglia tinha Zé Carlos; Rodrigo, Cláudio Luiz e Sílvio Criciúma; Alex Sandro, Leandro Guerreiro, Marcelo Rosa, Douglas e Fernandinho; Beto Cachoeira e Dejair. 

No primeiro tempo, o volante Leandro Guerreiro abriu o placar aos 10 minutos. Aos 29, Alex Sandro ampliou. Aos 39 e aos 42, Beto Cachoeiro balançou a rede. Já aos 46, Fernandinho marcou o quinto gol. No segundo tempo, houve um único gol. De falta, o goleiro Zé Carlos marcou.

Foto: Tiago Tavares / Mafalda Press / Futura Press

O Vitória entrou em campo com Emerson; Sandro, Jean Da Rolt e David Luiz; Apodi, Bida, Preto Casagrande, Leandro Domingues, Wanderson e Alysson; Marcelo Moreno. O técnico era Mauro Fernandes.

Neste domingo (8) as duas equipes se enfrentam pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para às 18h, no Estádio Heriberto Hülse. O Criciúma é o oitavo colocado, com 48 pontos, enquanto o Vitória é o líder da competição, com 58 pontos.

Por Enio Biz 04/10/2023 - 16:01 Atualizado em 04/10/2023 - 16:14

"Missão dada é missão cumprida". Essa frase resume muito bem os dois anos do técnico Cláudio Tencati e do auxiliar Aléssio Antunes no comando do Criciúma.

Há quem questione os métodos de trabalho, mas não podemos negar que em termos de resultados a dupla entregou tudo.

Em 2021, missão era subir para a Série B. Missão cumprida.

Em 2022, subir para a Série A do Estadual e manter o clube na Série B. Missão cumprida. E por pouco não conseguiu o acesso.

Em 2023, vencer o Campeonato Catarinense. Missão cumprida.

Aí você afirna: "O acesso para a Série A do Brasileiro também é meta"!

Sim. Concordo. E a Série B ainda não terminou. E o time ainda está na briga. Ficou difícil? Sim. A campanha no returno deixou a desejar.

Mas, convenhamos. O time está a quatro pontos do G-4 e ainda faltam disputar 24 pontos. Não dá pra jogar a toalha.

O time precisa melhorar, sim. Mas o time ainda está na briga.

Por Enio Biz 04/10/2023 - 13:51 Atualizado em 04/10/2023 - 14:05

O árbitro potiguar Caio Max Augusto Vieira volta a apitar um jogo do Tigre. Ele trabalhará na partida entre Criciúma e Vitória, neste domingo (8), às 18h, no Estádio Heriberto Hülse. Este é o segundo jogo do tricolor em que o árbitro será escalado nesse ano. Em março, Caio apitou a vitória do Criciúma, diante do Real Ariquemes, por 3 a 0, em jogo válido pela Copa do Brasil.

Falando em Copa do Brasil, ele é sempre lembrado pela atuação na partida do Criciúma contra o Fluminense, em 2021. Na oportunidade, o Tigre venceu por 2 a 1. Caio Max Augusto Vieira deu um pênalti inexistente para a equipe carioca.

Criciúma e Vitória, no domingo, terá como auxiliares Jean Márcio dos Santos e Luis Carlos de França Costa. O trio é do Rio Grande do Norte.

O árbitro de vídeo será Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).

Foto: Gazeta Press

 

Por Enio Biz 03/10/2023 - 16:50 Atualizado em 03/10/2023 - 16:51

Cláudio Tencati promoveu na tarde desta terça-feira (3) um treinamento técnico em um dos gramados do CT Antenor Angeloni.

A novidade foi o atacante Hygor. O atacante ontem havia apenas dado corridas ao redor do gramado. No trabalho desta tarde trabalhou com bola.

Fernando Canesin fez apenas um trabalho específico com a preparação física.

Já o atacante Felipe Vizeu segue de fora. Jogador trata uma lesão na posterior da coxa esquerda. No próximo dia 6, Vizeu completa um mês longe dos gramados. Ficou de fora dos últimos quatro jogos.

Quem também não treinou foi o goleiro Alisson. Jogador sentiu o adutor e está no D.M.

Novo treinamento ocorre na tarde desta quarta-feira (4), no Estádio Heriberto Hülse.

Por Enio Biz 03/10/2023 - 06:13 Atualizado em 03/10/2023 - 06:22

A semana será de preparação, mobilização e comemoração no Criciúma. Foi no dia 7 de outubro de 2021 que o técnico Cláudio Tencati e o auxiliar Aléssio Antunes foram apresentados oficialmente no clube.

Chegaram no quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Em cinco jogos, recolocaram o Tigre na Série B.

Em 2022, o desafio era subir o time para a Série A do Campeonato Catarinense. Não só conseguiram o acesso, como também foram campeões.

Em 2023, conquistaram o título estadual após 10 anos. E nesse momento, estão na briga pelo acesso à Série A do Brasileirão.

Tencati e Aléssio deverão conceder entrevista coletiva na quarta-feira (4) para marcar os dois anos de Criciúma E.C.

Por Enio Biz 03/10/2023 - 06:03 Atualizado em 03/10/2023 - 06:11

O Criciúma terá um reforço importante para o jogo de domingo (8), diante do Vitória, líder da Série B.

O atacante Eder volta após cumprir suspensão contra o Juventude. Ele é o artilheiro da equipe na competição com seis gols.

O lateral-direito, Cristovam, também volta a ficar à disposição.

Na reapresentação dos jogadores na tarde desta segunda-feira (2), Hygor e Fernando Canesin deram apenas corridas ao redor do gramado. Não treinaram com bola.

Ausência mais uma vez foi do atacante Felipe Vizeu. Jogador segue tratando uma lesão muscular.

Os jogadores que foram titulares, no sábado, em Caxias do Sul, fizeram apenas trabalhos na academia.

Novo treinamento está marcado para a tarde desta terça-feira (3), às 15h, no CT Antenor Angeloni.

Por Enio Biz 02/10/2023 - 16:25 Atualizado em 02/10/2023 - 16:26

O gerente de futebol, Alex Brasil, falou em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (2), no CT Antenor Angeloni.

Falou em confiança na força do elenco e de muito trabalho para a sequência da Série B.

Chamou a atenção um ponto trazido por Alex Brasil. O retrospecto da equipe nesta mesma sequência no primeiro turno.

Nos últimos oito jogos no primeiro turno, o Criciúma conquistou 14 pontos. Foram quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.

Se a equipe fizer a mesma campanha do turno, o Tigre terminaria a Série B com 62 pontos. No entanto, lá atrás, foram cinco jogos fora e três em casa. Agora, são cinco jogos em casa e três fora.

“Temos um planejamento interno com relações a números. Agora vai entrar a fase que a gente mais pontuou. A partir de agora é muito trabalho e muita dedicação para alcançar o acesso”, avalia Alex Brasil.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito