O último jogo de 2023 no Estádio Heriberto Hülse aconteceu no último sábado (18). A partir desta terça-feira (21), as atenções se voltam para as melhorias no gramado visando a próxima temporada.
Os trabalhos, nesse primeiro momento, estão sendo executados pela CR AMBIENTAL PROJETOS & ASSESSORIA.
A empresa trabalha em parceria com a engenheira agrônoma e consultora Maristela Kuhn, que já presta serviços ao Criciúma E.C.
O engenheiro agrônomo, Emerson Crippa, explica de que forma serão os trabalhos.
“Primeira atividade de maior impacto será no estádio com procedimentos de manutenção da drenagem e a troca do gramado fora das quatro linhas. Até o fosso, toda aquela região terá a troca do gramado”, explica.
Ele comenta de que forma vai ocorrer todo o processo implementado pela empresa.
“Dentro dos trabalhos haverá controle de ervas daninhas; será feito o top dressing, que consiste em colocar uma fina camada de areia para melhorar o nivelamento do gramado; e a nutrição antes do plantio da grama”, frisa o engenheiro agrônomo.
Toda a revitalização será concluída até 15 de janeiro, segundo Emerson Crippa.
“Está previsto em torno de 20 dias para executar esses trabalhos. E mais 30 dias corridos para fazer toda a recuperação. A temporada começa no dia 16 de janeiro e temos uma previsão limite para entregar tudo pronto no dia 15 de janeiro”, finaliza.
Em seguida, os trabalhos serão realizados nos gramados do CT Antenor Angeloni.