Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Enio Biz 31/10/2023 - 16:57 Atualizado em 31/10/2023 - 17:05

O volante Arilson talvez seja o jogador mais identificado com o Criciúma. Ele chegou ao clube em maio de 2021 e, de lá para cá, foram 110 jogos com a camisa tricolor e seis gols marcados. No último sábado (28), Arilson marcou o segundo gol na vitória por 3 a 0, sobre o Sampaio Corrêa. O gol foi histórico. Foi o de número 4 mil na história do Criciúma E.C.

Dos 34 jogos da equipe na Série B deste ano, Arilson foi titular em 30 e com quatro gols marcados.

Depois da oscilação do time, Arilson comemora a volta da boa fase, mas prega pé no chão na reta final da competição. “Estamos encarando da melhor maneira possível. Temos quatro jogos importantes. Sabemos da seriedade que temos que ter nesse restante de campeonato, independente da situação que a gente está vivendo. Agora é manter os pés nos chão e dar sequência”, avalia o volante.

Por Enio Biz 30/10/2023 - 18:01 Atualizado em 30/10/2023 - 18:08

O Criciúma termina a 34ª rodada no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado (28), venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 0, chegou a 57 pontos e é, nesse momento, o quarto colocado da competição. Está a dois pontos do Sport e Atlético Goianiense, segundo e terceiro colocados respectivamente, e a oito pontos do Vitória, o líder da competição. Tem a mesma pontuação do Juventude, o quinto colocado, mas com uma vitória a mais (17 contra 16).

O Criciúma volta a campo apenas no dia 7 de novembro, novamente em casa, quando recebe o ABC, já rebaixado para a Série C. O Tigre vem de duas vitórias seguidas e, um ponto positivo, sem tomar gol nos últimos dois jogos.

Como o próximo compromisso é daqui oito dias, jogadores foram liberados após a vitória de sábado, e se reapresentam apenas na manhã desta terça-feira (31), no CT Antenor Angeloni. 

E para o confronto contra o ABC, o técnico Cláudio Tencati terá a volta do zagueiro Walisson Maia, que cumpriu suspensão diante do Sampaio Corrêa. Por outro lado, o volante Barreto, com três amarelos, está fora e não enfrenta a equipe de Natal.

O Criciúma que terá ainda quatro jogos pela frente para encerrar participação na Série B. Em casa, enfrenta ABC e Botafogo/SP. Fora, terá pela frente Guarani e Novorizontino.

Por Enio Biz 30/10/2023 - 11:43 Atualizado em 30/10/2023 - 12:19

Existe jogador que quando veste a camisa de uma determinada equipe ele se transforma. Esse é o caso do atacante Hygor no Criciúma. Emprestado pelo Ceará, onde não deu certo, ele voltou ao clube na segunda janela de transferências. Foi anunciado no início de agosto. De lá pra cá, foi relacionado em 15 jogos e titular em nove. Foram quatro gols marcados e uma assistência. Em 2022, Hygor terminou a temporada como artilheiro da equipe: 14 gols marcados.

Perguntei na entrevista coletiva pós-jogo ao técnico Cláudio Tencati o porquê o Hygor dá certo no Criciúma.

"São dois pontos. A identidade dele com o clube. Ele saiu daqui como ídolo. Ele teve outras propostas para sair e ficou um mercado competitivo para nós. Ao mesmo tempo, conhecemos a característica dele. E com a gente ele se adapta. A maioria dos clube que eu vi o Hygor jogar era pé na linha. Longe do gol. Ele não é centroavante, mas é um atacante de muita mobilidade. Lá atrás quando ficou aquela briga, contrata ou não contrata. Nós demos a cartada: se tem um cara que temos que assinar um cheque em branco por ele, vamos assinar. A gente sabe o que ele vai fazer", explica o treinador.

Tencati fez uma revelação durante a coletiva. "Ele prometeu para os jogadores de nove a dez gols. Está saindo os gols dele", finaliza.

Por Enio Biz 27/10/2023 - 16:34 Atualizado em 27/10/2023 - 16:44

Quem nunca ouviu alguns torcedores falarem que o Estádio Heriberto Hülse quando lota o time não vence? Ou que o mosaico dá azar? Será que isso ocorre ou é só uma triste coincidência? 

Perguntei nesta manhã ao lateral-esquerdo Helder na entrevista coletiva. Ele deu um recado para os supersticiosos.

“Isso é mito. Não me apego a isso, não. Contra o Brusque na final do Estadual, o estádio estava cheio e vencemos. Às vezes o resultado não vem e aí cai nessas místicas”.

Recado dado. Agora, é só lotar o Majestoso, levantar mosaico, soltar fumaça, fogo e faísca.

Por Enio Biz 27/10/2023 - 12:08 Atualizado em 27/10/2023 - 12:28

O lateral-esquerdo Helder teve muito o que comemorar no último sábado (21). Foi uma tripla celebração: a vitória contra o CRB; os 100 jogos pelo Criciúma; e o aniversário de 35 anos. O jogador chegou no clube em janeiro de 2021. De lá pra cá, altos e baixos. Dois acessos, um rebaixamento, um pênalti perdido contra o Coritiba na eliminação da Copa do Brasil e o gol do título Estadual deste ano.

"Passagem vitoriosa. Aqui eu já vivi de tudo. Fases ruins e boas. Nos dias de hoje chegar nessa marca não é fácil. São três anos de muita dedicação e muito empenho. E graças a Deus chegando nessa marca expressiva. Sou muito grato por isso", avalia.

Faltando cinco jogos para a reta final da Série B, Helder confidencia o que fará fora de campo para manter a concentração nessa fase decisiva. “Particularmente é manter o que a gente vem fazendo. Eu tenho uma vida tranquila. Gosto de ficar em casa com o meu filho. Não tem que mudar nada. No futebol todos os dias temos que estar preparados. Em casa dou uma distraída no YouTube vendo meus vídeos de pesca. Isso dá uma relaxada”, explica Helder.

Até tentamos arrancar do Helder quem jogará na esquerda. Ele ou Marcelo Hermes? Ou os dois?. “Isso é com o Tencati. Não tem como te falar. Está tendo uma rotatividade grande na equipe titular. Vários jogadores vem tendo oportunidade. Isso mostra a força do grupo. Mas, amanhã vocês vão ver a escalação”, finaliza.

Por Enio Biz 26/10/2023 - 17:47 Atualizado em 26/10/2023 - 17:58

Faltando cinco jogos para terminar a Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma aposta no fator casa para chegar com força em busca do acesso. Serão três jogos no Estádio Heriberto Hülse (Sampaio Corrêa, ABC e Botafogo/SP) e dois fora (Guarani e Novorizontino). Como mandante, o Tigre tem um aproveitamento de 70,8%. Já como visitante, o aproveitamento cai para 39,2%.

Em 33 jogos até aqui, o ataque do Criciúma é o sétimo melhor da competição: 37 gols marcados. A defesa também ocupa a sétima posição de mais vazada: 30 gols sofridos. O Tigre é mais eficiente em fazer gols no primeiro tempo. Dos 37 marcados, 21 foram na primeira etapa. Já dos 30 gols tomados, 14 foram nos primeiros 45 minutos. No segundo tempo, o ataque marcou 13 gols e a defesa sofreu 19.

O maior número de gols ocorreu nos primeiros 15 minutos do primeiro tempo: oito. Já nos 15 minutos finais da primeira etapa foram sete gols marcados, e entre 16 e 30 minutos do primeiro tempo: seis gols feitos.

Na segunda etapa, o maior número de gols marcados foi nos primeiros 15 minutos: sete no total.

Com relação a gols sofridos, a defesa levou 10 gols nos primeiros 30 minutos do primeiro tempo. Já na segunda etapa, sofreu o maior número de gols, oito, entre 16 e 30 minutos.

O desafio da comissão técnica é melhorar a média, tanto da defesa, quanto do ataque, se quiser chegar ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

O próximo desafio será sábado (28) contra o Sampaio Corrêa. Um treinamento com portões fechados foi realizado na tarde desta quinta-feira (26), no Estádio Heriberto Hülse.

A tendência é o time que entrou em campo contra o CRB ser mantido, com excessão do zagueiro Walisson Maia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Rayan deverá ser o substituto. Hygor não treinou na quarta-feira (25), no CT Antenor Angeloni. Estava sentindo um desconforto após levar uma pancada no jogo de Maceió. Se tiver recuperado, Hygor deverá permanecer como titular. Caso contrário, Fabinho retornaria a equipe.

O último trabalho antes de encarar o Sampaio Corrêa está marcado para a manhã desta sexta-feira (27), no CT Antenor Angeloni.

Por Enio Biz 25/10/2023 - 18:25 Atualizado em 25/10/2023 - 18:36

O técnico Cláudio Tencati fez os primeiros testes na equipe visando a partida de sábado (28), contra o Sampaio Corrêa. O treinador comandou um treinamento tático na tarde desta quarta-feira (25).

No início dos trabalhos, Matheus Mancini e Marquinhos Gabriel treinaram no time titular. Claudinho atuou no primeiro momento como lateral. 

O time foi formado com Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Mancini e Marcelo Hermes; Barreto, Arilson, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Fabinho e Eder.

No decorrer do treinamento, Tencati promoveu algumas mudanças. Jonathan entrou no lugar de Marquinhos Gabriel. Com isso, Claudinho atuou mais avançado; Rayan entrou na vaga de Matheus Mancini; e Felipe Vizeu na vaga do Eder.

O time ficou assim: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Barreto, Arilson, Fellipe Mateus e Claudinho; Fabinho e Felipe Vizeu.

O atacante Hygor levou uma pancada no último sábado, contra o CRB. Jogador ainda sente um desconforto e nesta tarde fez um trabalho específico.

Novo treinamento ocorre na tarde desta quinta-feira (26), no Estádio Heriberto Hülse. Os trabalhos terão portões fechados.

Por Enio Biz 25/10/2023 - 16:09 Atualizado em 25/10/2023 - 16:11

O volante Léo Costa pode não ser titular absoluto. Iniciou entre os onze em apenas sete jogos nesta Série B. No entanto, fora de campo, é considerado um dos líderes.

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (25), Léo Costa confidenciou que o grupo de jogadores vem conversando bastante.

“No início da semana deixamos bem claro, entre nós jogadores, não podemos baixar a guarda. Temos que manter o espírito de aspirante ao acesso, time que quer chegar”, frisa ele.

Ele admitiu que o grupo estava pressionado e incomodado em não estar vencendo fora de casa.

“Essa vitória contra o CRB deu muita tranquilidade. Estávamos muito incomodados, principalmente nos jogos fora. A gente estava muito pressionado, mas demos a resposta”, finaliza o jogador.

Por Enio Biz 24/10/2023 - 19:13 Atualizado em 24/10/2023 - 19:18

Foi definido a arbitragem para Criciúma e Sampaio Corrêa neste sábado (28), às 15h30, no Estádio Heriberto Hülse.

Bruno Mota Correia (RJ) apita o jogo. Ele será auxiliado por Michael Correia (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ).

O árbitro de vídeo será Paulo Renato  Moreira da Silva Coelho (RJ).

Por Enio Biz 24/10/2023 - 16:43 Atualizado em 24/10/2023 - 16:48

Jogadores do Criciúma participaram de um treinamento técnico na tarde desta terça-feira (24), no CT Antenor Angeloni.

Eles foram divididos em grupos. Cláudio Tencati não posicionou time.

Chamou atenção que os atacantes Eder e Felipe Vizeu fizeram trabalhos diferenciados. Eder apenas correu ao redor do gramado, enquanto Vizeu fez uma atividade física específica. No entanto, os dois jogadores não são problemas. Estão à disposição de Tencati para o jogo de sábado (28), contra o Sampaio Corrêa.

O volante Léo Gonçalves também correu apenas ao redor do gramado.

Jogadores voltam a treinar na tarde desta quarta-feira (25), no CT Antenor Angeloni. Na quinta (26), trabalhos ocorrem no Estádio Heriberto Hülse. Na sexta-feira (27), pela manhã, último trabalho antes da partida.

Por Enio Biz 24/10/2023 - 14:42 Atualizado em 24/10/2023 - 14:55

O ano de 2023 vem sendo muito bom para a categoria de base do Criciúma. O time sub-21 está com 100% de aproveitamento na Copa Santa Catarina. Já as categorias sub-15 e sub-17 estão na semifinal do Campeonato Catarinense.

Na Copa SC Sub-21, o Criciúma foi até Gravatal e venceu o Hercílio Luz por 4 a 1, nesta segunda-feira (23), em jogo válido pela 3ª rodada do returno. Com a vitória, o Tigre segue 100% de aproveitamento na competição. São seis jogos, seis vitórias, 18 pontos conquistados e líder do grupo B. O Criciúma volta a campo nesta quinta-feira (26), às 15h, contra o Caravaggio, no CT Antenor Angeloni, em jogo atrasado da 1ª rodada do returno.

Já no Campeonato Catarinense das categorias sub-15 e sub-17, o Criciúma é semifinalista. No último sábado (21), jogando em Gravatal, o adversário foi o Hercílio Luz pela última rodada da primeira fase. No sub-15, derrota por 1 a 0. No sub-17, empate em 2 a 2. Ao fim da fase de classificação, o Criciúma terminou na vice-liderança com 26 pontos, enquanto no sub-17 ficou na liderança com 34 pontos.

Na semifinal, o sub-15 vai enfrentar o Concórdia no próximo domingo (29), às 10h, no oeste catarinense. Já no sub-17, o adversário será o Hercílio Luz e o confronto de ida ocorre no domingo (29), às 10h, em Gravatal.

Os jogos da volta estão marcados para o dia 4 de novembro.

O Criciúma já conquistou o Campeonato Catarinense Sub-20 e, consequentemente, uma vaga na Copa SP 2024.

Por Enio Biz 24/10/2023 - 08:39

A vitória diante do CRB reacendeu a chama do acesso. Devolveu ao Criciúma a possibilidade real de brigar para subir à Série A. A tabela favorece. Faltando cinco jogos pra acabar a Série B, o Tigre fará três jogos em casa e dois fora. Tudo bem que as partidas fora são com concorrentes direto, mas exatamente por ser contra Guarani e Novorizontino podemos dizer que o clube depende só de si para subir.

Mas, antes, o Criciúma terá dois jogos seguidos no Estádio Heriberto Hülse: Sampaio Corrêa e ABC. Duas equipes da parte de baixo da tabela. E o tricolor tem que vencer. Não por menosprezo ou desrespeito aos adversários, mas porque equipe que quer subir não pode perder pontos jogando em casa.

Serão dois jogos consecutivos diante do torcedor mais apaixonado que é a do Tigrão. Dito isso, para sábado (28), contra o Sampaio Corrêa, não consigo imaginar menos de 18 mil torcedores no Majestoso. O jogo é num sábado, às 15h30, horário propício, o tempo vai colaborar e o confronto é importantíssimo. Menos de 18 mil, eu não aceito!

Convocar o torcedor, não é preciso! Todo jogo vem um grande público. Mas, nesse jogo em especial, o número tem que ser ainda maior do que a média. Que o torcedor já chegue no início da tarde. Já tome conta do entorno do estádio. Recepcione a delegação. 

Faltam só cinco jogos! O acesso está logo ali. Serão só mais três jogos em casa, mas são os três jogos mais importantes da temporada toda.

Menos de 18 mil torcedores, eu não aceito!

Por Enio Biz 23/10/2023 - 16:44 Atualizado em 23/10/2023 - 17:11

Depois da vitória por 1 a 0 diante do CRB, no sábado (21), quebrando um jejum de oito jogos sem vencer, jogadores do Criciúma se reapresentaram na tarde desta segunda-feira (23), no CT Antenor Angeloni.

Logo que cheguei no CT, cumprimentei e troquei algumas palavras com o técnico Cláudio Tencati. O treinador estava aliviado. E mais, confiante na arrancada da equipe rumo ao acesso.

O gerente de futebol, Alex Brasil, também estava feliz e aliviado com a vitória fora de casa.

Jogadores titulares ficaram na academia. Já os demais atletas fizeram um trabalho com bola no gramado.

O zagueiro Rayan, que não enfrentou o CRB por suspensão, trabalhou com bola. Ele deverá ser titular no próximo sábado (28), contra o Sampaio Corrêa, já que Walisson Maia levou o terceiro cartão amarelo e está fora da partida.

Por Enio Biz 23/10/2023 - 15:19 Atualizado em 23/10/2023 - 15:39

O lateral-direito, Claudinho, autor do gol da vitória contra o CRB, concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (23). Claudinho ficou surpreso quando soube da função que iria desempenhar.

“Fiquei um pouco porque é a primeira vez que jogo com ele naquela função. Já teve alguns jogos que eu entrei naquela posição, mas nunca como titular. Tencati me deu liberdade e total confiança. Fiquei feliz por isso”.

Sobre possibilidade do acesso, o jogador foi enfático.

"Vamos dar o nosso máximo para subir. Jogo após jogo. Agora estamos pensando no Sampaio Corrêa”.

Feliz pelo gol marcado, Claudinho revelou que já atuou nessa função jogando pelo Atlético/MG.

“Feliz demais pelo gol. Joguei em alguns jogos pelo Atlético Mineiro de meia, e na base também. É uma posição que eu sei jogar e, caso o Tencati preferir me colocar ali, ou de lateral, vou dar meu máximo pelo clube”.

Claudinho tem contrato com o Criciúma até o fim de 2024.

Por Enio Biz 22/10/2023 - 09:39 Atualizado em 22/10/2023 - 09:56

Eu não escondo de ninguém a admiração que sinto pelo trabalho do técnico Cláudio Tencati. Já falei aqui no blog que Tencati é vitorioso. Os números estão aí. Pelo menos, dos treinadores da minha geração, é o mais vitorioso.

Acompanho de perto todos os treinamentos e vejo o quanto ele é trabalhador. E só quem trabalha muito consegue conhecer os seus jogadores. E aí vem a convicção do que aquele atleta ou esse pode entregar.

Contra o CRB, Tencati tirou mais um coelho da cartola. Colocou Claudinho avançado. Fez porque conhecia o passado do jogador. Na base, Claudinho atuava ofensivamente. Pois, Claudinho fez o gol da vitória.

E que vitória importante! Resultado que recoloca o Criciúma na briga pelo acesso, tendo dois jogos seguidos em casa. Fatos que, se bem executados, se tudo der certo, colocará o clube em posição de acesso.

No Estadual, em Camboriú, Tencati tirou um coelho da cartola ao colocar Helder e Hermes, a dobra na esquerda. A partir dali, o time virou a chave e rumou até o título.

Agora, colocou Jonathan e Claudinho, fazendo a dobra na direita. Que seja uma nova virada de chave. Mas, agora, o rumo nos levaria até a Série A.

Minha toalha está aqui!

Eu acredito!

Por Enio Biz 20/10/2023 - 18:24 Atualizado em 20/10/2023 - 18:48

Essa é a pergunta que todos se fazem: o que está acontecendo com você, Marquinhos Gabriel? Em 2022, o meia fez 19 jogos pelo Tigre, marcou seis gols e deu uma assitência. Saiu e foi para o Goiás. Neste ano, foram apenas 11 jogos, um gol e quatro assistências.

Marquinhos Gabriel não veio para ser o salvador da pátria. O futebol é coletivo. Mas é inegável a sua qualidade. O Marquinhos Gabriel em uma Série B de Brasileiro tem potencial de gênio. É diferenciado. Em forma e psicológicamente saudável, eu não tenho dúvida, que o Criciúma estaria em uma posição confortável de acesso à Série A.

Mas, não foi assim. MG10 nas duas primeiras rodadas da Série B mostrou tudo o que falei nas linhas acima. Porém, foi só. De lá pra cá, lesão atrás de lesão. Até tenta voltar a ser o jogador de 2022, mas em campo é nítido que o próprio atleta está frustado com ele mesmo. Ele tenta fazer as jogadas, mas o corpo e a mente não ajudam. A verdade é que o meia não está bem. Não está bem com ele mesmo. Uma pena. E falo isso não apenas citando o jogador, mas o ser humano. Algo não está alinhado.

Que Marquinhos Gabriel volte logo a ser aquele atleta que nós e o torcedor conhecemos. Ainda há tempo. Tem ainda seis jogos.

Quem sabe, Marquinhos Gabriel não termine a Série B da mesma forma que começou!!

Por Enio Biz 20/10/2023 - 12:22 Atualizado em 20/10/2023 - 12:39

O volante Arilson volta a campo neste sábado (21), diante do CRB, após cumprir suspensão na última rodada. Será o 29º jogo como titular na Série B. Uma média de 87 minutos por partida. Foram três gols marcados na competição, sendo dois de cabeça.

Faltando seis jogos para terminar a Série B, Arilson manda um recado para o torcedor carvoeiro. "Confie. Estamos dando o nosso melhor. Vamos fazer o máximo para conquistar os objetivos", declara.

O volante sabe das dificuldades. "Será difícil jogar na casa deles. Viemos com um propósito de vencer, mas com tranquilidade e paciência. São três pontos importantes no campeonato", afirma Arilson.

Para isso, a equipe tem que fazer algo que não faz desde 8 de julho: vencer fora de casa. "Continuar trabalhando e com os pés no chão. Fazer o que a gente vem fazendo no campeonato todo. Temos que focar nos nossos objetivos", finaliza.

Por Enio Biz 19/10/2023 - 20:50 Atualizado em 19/10/2023 - 20:58

A CBF desmembrou nesta quinta-feira (19) mais duas rodadas dessa reta final de Série B do Campeonato Brasileiro. São jogos das rodadas 35 e 36.

No dia 7 de novembro, uma terça-feira, o Criciúma recebe o ABC, às 21h30.

Uma semana depois, no dia 14, o Tigre vai à Campinas enfrentar o Guarani, às 19h.

Antes, o tricolor enfrenta o CRB neste sábado (21), às 17h, em Maceió, e o Sampaio Corrêa, no dia 28, às 15h30, no Estádio Heriberto Hülse.

Por Enio Biz 19/10/2023 - 11:39 Atualizado em 19/10/2023 - 12:13

Delegação do Criciúma já está viajando rumo ao nordeste brasileiro. O vôo decolou na manhã desta quinta-feira (19), por volta de 11h30, do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis.

Devem chegar em Maceió logo mais no fim da tarde, por volta de 18h.

O último trabalho antes de enfrentar o CRB vai acontecer na manhã desta sexta-feira (20) em um campo próximo ao hotel. Após a atividade, jogadores iniciam concentração para o jogo.

CRB e Criciúma se enfrentam neste sábado (21), às 17h, no Estádio Rei Pelé, em jogo válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Por Enio Biz 18/10/2023 - 19:28 Atualizado em 18/10/2023 - 19:43

Após os trabalhos da tarde desta quarta-feira (18), realizados com portões fechados no CT Antenor Angeloni, a delegação do Criciúma já iniciou viagem rumo à Maceió.

Por volta das 19h30, o ônibus deixou o CT em direção a Florianópolis, onde a delegação vai pernoitar de hoje para amanhã.

Nesta quinta-feira (19), embarque em vôo para o nordeste. Na sexta-feira (20), ocorre o último treinamento antes da partida contra o CRB.

Com relação ao time, a tendência é Jonathan permanecer na lateral-direita. Claudinho, no entanto, briga pela vaga.

Walisson Maia jogará ao lado do capitão Rodrigo, enquanto Arilson volta ao meio-campo.

A pergunta é: Tencati vai manter o trio Fabinho, Hygor e Eder? Se a resposta for sim, o meio deverá ter Barreto, Arilson e Fellipe Mateus.

Caso contrário, quem sairia? Fabinho ou Hygor? Mas, Fabinho é o artilheiro na temporada com 11 gols, embora na Série B tenha cinco gols em 25 jogos como titular. Último gol de Fabinho foi em 12 de agosto, na vitória sobre o Londrina por 2 a 0.

Já o Hygor foi titular em sete jogos e marcou três gols e uma assistência nos últimos cinco jogos.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito