Essa é a pergunta que todos se fazem: o que está acontecendo com você, Marquinhos Gabriel? Em 2022, o meia fez 19 jogos pelo Tigre, marcou seis gols e deu uma assitência. Saiu e foi para o Goiás. Neste ano, foram apenas 11 jogos, um gol e quatro assistências.
Marquinhos Gabriel não veio para ser o salvador da pátria. O futebol é coletivo. Mas é inegável a sua qualidade. O Marquinhos Gabriel em uma Série B de Brasileiro tem potencial de gênio. É diferenciado. Em forma e psicológicamente saudável, eu não tenho dúvida, que o Criciúma estaria em uma posição confortável de acesso à Série A.
Mas, não foi assim. MG10 nas duas primeiras rodadas da Série B mostrou tudo o que falei nas linhas acima. Porém, foi só. De lá pra cá, lesão atrás de lesão. Até tenta voltar a ser o jogador de 2022, mas em campo é nítido que o próprio atleta está frustado com ele mesmo. Ele tenta fazer as jogadas, mas o corpo e a mente não ajudam. A verdade é que o meia não está bem. Não está bem com ele mesmo. Uma pena. E falo isso não apenas citando o jogador, mas o ser humano. Algo não está alinhado.
Que Marquinhos Gabriel volte logo a ser aquele atleta que nós e o torcedor conhecemos. Ainda há tempo. Tem ainda seis jogos.
Quem sabe, Marquinhos Gabriel não termine a Série B da mesma forma que começou!!