Os primeiros quatro reforços foram anunciados na noite desta sexta-feira (3) pelo Criciúma.
O Criciúma confirmou nesta sexta-feira (03/01) a chegada de quatro atletas para a temporada 2025. O volante Everton Morelli, que vem de empréstimo do Maringá, os meio campistas Juninho e Matheus Trindade, e o atacante Talisson, emprestado do RB Bragantino, são as novidades no elenco do Tigre para as competições do ano. Eles já estão no Centro de Treinamento Antenor Angeloni realizando as atividades da pré-temporada carvoeira.
Everton Morelli tem 27 anos e é natural de Batatais (SP). Em 2024 ele atuou novamente no Maringá e encerrou a temporada no Coritiba, fazendo 26 partidas.
Alexandre de Almeida Silva Júnior, de 23 anos, nasceu em Volta Redonda (RJ). Juninho foi das categorias de base do Vasco da Gama, onde se profissionalizou e atuou por três temporadas. Em 2023, o meio campista se transferiu para o Orlando City, dos Estados Unidos, até chegar ao Goiás no ano passado. No clube Esmeraldino, o atleta foi destaque atuando em 44 jogos, marcando cinco gols e sendo o autor de duas assistências.
Matheus Trindade Gonçalves tem 28 anos e é carioca do Rio de Janeiro. O volante iniciou nas categorias de base do Fluminense, Audax e Flamengo, onde conquistou a Copinha em 2016. Com duas temporadas no Náutico, ele levantou a taça do Campeonato Pernambucano, em 2021. No futebol catarinense, o atleta atuou no Joinville e no Brusque, onde foi campeão Catarinense em 2022. Após jogar no Tombense, ele foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Vitória, em 2023. Na temporada passada, após passagem pelo futebol da Coréia do Sul, Matheus Trindade retornou ao Brasil no Paysandu.
Talisson de Almeida, de 22 anos, é baiano de Abaré. O atacante se profissionalizou no Red Bull Bragantino na temporada 2023, quando fez dez jogos e marcou quatro gols. Na temporada 2024, no time de Bragança Paulista, Talisson atuou na Série A do Brasileiro, na Copa Sul-Americana e também na Libertadores da América. Emprestado ao Ceará, ele conquistou o acesso para a elite do futebol Brasileiro.
Na próxima semana, o Criciúma deverá aninciar mais cinco ou seis reforços.