O Criciúma vem fazendo bons jogos, alguns acima da expectativa e ontem poderia ter matado o jogo quando teve algumas situações claras que não conseguiu traduzir em gols que poderiam ter lhe dado a vitória.
Mesmo com bom volume de jogo a ausência do Fellipe Matheus foi sentida e mostrou definitivamente que é o jogador mais importante do plantel. A entrada do Matheuzinho, apesar do gol, não foi decisiva para suprir a ausência do titular, mesmo com Marquinhos Gabriel fazendo bom jogo, mas se percebeu um vácuo no setor da armação que foi decisivo para a primeira derrota em casa.
Apesar dos muitos erros na troca de passes o Palmeiras foi superior no setor, mas mesmo assim mostrou sua ineficácia visível nesta segunda parte da temporada. Os dois gols que fez foram conseguidos na bola parada, maior arma que tem conseguido para suprir a dificuldade em fazer gols, tanto que tem um dos piores ataques do campeonato depois de sete rodadas.
O pênalti cometido pelo Rodrigo foi produto de um erro grotesco pelo erro do tempo de bola e pelo braço inexplicavelmente estendido para um zagueiro de tamanha experiencia no seu jogo de número 150.
Ainda com três jogos atrasados o Criciúma se mantém fora da zona de rebaixamento e tem mostrado pelas suas atuações que poderá fazer uma campanha solida, principalmente com a volta do Fellipe Matheus.