A noite desta véspera da Paixão de Cristo foi memorável no Heriberto Hülse. Depois de mais de cinco meses de espera o Criciúma voltou ao seu habitat e empurrado por mais de 10 mil vozes conquistou uma vitória que pode ser o ponto de partida para o que virá pela frente nesta série B do campeonato brasileiro.
Foi um placar apertado, mas não houve maiores sobressaltos pelo bom comportamento do sistema defensivo que ajudado pela aplicação dos jogadores das linhas de frente impediu o Londrina de chegar ao empate na parte final quando o preparo físico cobrou a conta em razão do esforço dispendido na maior parte do jogo.
Como disse o técnico Cláudio Tencati o time ainda está na fase de construção com a chegada de reforços que apesar de estarem ambientados no clube ainda carecem de melhor preparo físico e tem também a questão do entrosamento. Foi o primeiro jogo depois dos dois pela Copa do Brasil e neste intervalo de tempo somente treinos e alguns poucos amistosos.
Valeu por ter sido uma noite memorável e muito também pela vitória, pois começar uma caminhada positiva em casa é um componente efetivo para projetar uma campanha digna depois de dois anos amargando uma terceira divisão.