Não poderia ser mais favorável para o Criciúma o roteiro dos próximos três jogos pela série B, deixando bem claro que o momento do Criciúma é que propicia esta projeção.
Já dizia um dirigente de futebol do Rio Grande do Sul que é o time que faz a tabela e o Criciúma tem seguido este ditado com muita eficiência.
Os 16 pontos conquistados colocam o Tigre numa situação de enxergar com nitidez a zona de acesso da qual está separado por apenas três pontos. O Sport é o 4º colocado com 19 e o Grêmio vem na 5ª posição com 18, quer dizer se o Criciúma vencer o Brusque hoje à noite em casa irá dormir no G-4, pois tanto Sport como o Grêmio irão jogar somente amanhã.
E porque o roteiro é favorável, pois além do Brusque o Criciúma jogará novamente no Heriberto Hülse contra o Vila Nova que é o lanterna e depois em Recife contra o Náutico que neste momento está na zona de rebaixamento.
Mantendo o nível dos últimos jogos o jogar fora de casa não será problema. Depois de flertar com o Z-4 poucas rodadas atrás, duas vitórias seguidas, inclusive uma fora de casa deixam o Criciúma na possibilidade real de sonhar com o acesso.