Os resultados de ontem na abertura da rodada 34 deram vida ao Criciúma que hoje poderá até perder como diz a lógica e mesmo assim continuar vivo para escapar do rebaixamento. Irá depender apenas de suas próprias pernas.
E aí é que está o problema. Não tem conseguido fazer principalmente a lição de casa, mas a incompetência dos adversários vai lhe dando sobrevida e a esperança de que consiga nas rodadas finais os pontos para a salvação.
O nível do campeonato é tão baixo que o Criciúma que não vence a oito jogos ainda tem chances matemáticas de salvação. Por que?
Porque o lanterna São Bento com 30 pontos empatou três e perdeu quatro nos últimos sete jogos. Porque o Vila Nova, 18º colocado perdeu quatro e empatou cinco nos últimos nove jogos. Porque o Figueirense o primeiro do Z-4 empatou suas últimas quatro partidas. E porque o Londrina o primeiro fora da zona do rebaixamento foi derrotado nas últimas quatro rodadas.
Perceberam? Mesmo com sua notória incapacidade o Criciúma tem a esperança de escapar beneficiado pelo histórico recente dos seus acompanhantes nesta batalha infeliz.