Ontem mostrei o campeonato brasileiro da primeira divisão de 1993 e sua divisão entre os clubes com a CBF privilegiando o Clube dos 13 e deixando outros clubes disputar uma seletiva, inclusive com o Criciúma que se garantiu na primeira divisão em 1994.
O Criciúma estreou em 04 de setembro de 1993 perdendo para a Portuguesa por 5x2 no Canindé. Na sequência derrotou em casa o Coritiba por 1x0 e a Desportiva do Espírito Santo por 2x1.
Foi até Araras e sofreu outra goleada, 5x1 para o União São João. E terminou o primeiro turno alternando vitórias e derrotas. Depois de Araras venceu o América Mineiro no Heriberto Húlse por 3x1, perdeu em Curitiba para o Paraná por 2x0 e fechou o turno com vitória por 3x0 sobre o Atlético Paranaense.
Começou o segundo turno com nova derrota para a Portuguesa por 2x1 no Heriberto Hülse, empatou em 1x1 com o Coritiba no Couto Pereira, derrotou por 2x1 a Desportiva em Cariacica, empatou em 1x1 com o União São João em casa e em 0x0 com o América em Belo Horizonte.
Finalizou o campeonato com derrota por 1x0 para o Paraná no Heriberto Hülse e venceu o Atlético Paranaense por 1x0 jogando no Couto Pereira. Este resultado colocou o Criciúma treinado por Sérgio Ramirez na primeira divisão em 1994.
A campanha: 14 jogos, seis vitórias, três empates e cinco derrotas. Marcou 18 gols e sofreu 20. Everaldo foi o artilheiro da campanha com quatro gols.