QUARTA FEIRA DIA 03/03 - O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, ganhou as manchetes quando baixou decreto proibindo jogos da Chapecoense na Arena Condá pela situação caótica do município em razão da pandemia.
QUINTA-FEIRA DIA 04/03 – O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro entrou na onda e proibiu Criciúma e Chapecoense quinta-feira no Heriberto Hülse pela terceira rodada do campeonato.
SEXTA-FEIRA DIA 05/03 - A Federação reuniu os clubes num Conselho Arbitral e remarcou Chapecoense x Avaí para o próximo dia 11 em Concórdia e Criciúma x Chapecoense para o dia 14 em Jaraguá do Sul. Só lembrando que o jogo Chapecoense x Avaí pela primeira rodada foi adiado por falta de ambulância em Chapecó.
SÁBADO DIA 06/03 – O prefeito de Chapecó revogou o decreto e autorizou Chapecoense x Avaí para a Arena Condá. Acontece que o jogo foi marcado para Concórdia pelo Conselho Arbitral e não pode ser alterado a revelia do Conselho.
A pressão das forças do futebol foram fortes e rapidamente reverteram a situação, dando a impressão de que em Chapecó o COVID-19 está sob controle.
João Rodrigues, velho político jogou para a torcida, por isso vai e vem de acordo com a conveniência. Como Clésio Salvaro foi na pilha do João Rodrigues, também deverá revogar seu decreto..