Finalmente caiu a ficha do presidente Jaime Dal Farra e depois de várias semanas de atraso Argel Fucks foi contratado.
A perda de tempo gerou uma enorme crise que culminou com a eliminação da Copa do Brasil dentro do Heriberto Hülse. Claro que ficará a dúvida, se o técnico tivesse vindo mais cedo o Criciúma derrotaria o Ceará? Jamais saberemos a resposta, mas o clima seria outro com o peso de um técnico com rodagem e experiência em jogos mais importantes.
Diz o velho ditado: “antes tarde do que nunca”. Não podemos esquecer que o Criciúma está colocado na zona de rebaixamento no campeonato catarinense e tem domingo um jogo em casa contra o líder Figueirense.
Certamente teremos mais presença de público e com muito mais confiança, afinal Argel era o técnico desejado pela imensa maioria dos torcedores.
Depois do prejuízo de uma desclassificação e com uma relação deteriorada com a torcida o presidente deverá nas próximas horas anunciar um assessor que lhe ajude na gestão e trabalhe principalmente para melhorar sua própria imagem de homem público.
Contratar o técnico e nomear um assessor são ações que podem colocar o Criciúma e também a G.A. num patamar mais condizente com a história do clube.