Certamente não precisaria consultar meus arquivos para saber que o Boa de Varginha fez a pior campanha na série B deste ano e por isso terminou o campeonato na lanterna.
Seus números são negativos ao extremo e somente em um quesito não foi o último entre os 20 que disputaram a competição. Como mandante foi o segundo pior 38,9% de aproveitamento, mesmo percentual do Figueirense somente a frente do Juventude, penúltimo colocado que teve o aproveitamento jogando em casa de 28,1%.
O melhor aproveitamento jogando em casa foi do campeão Fortaleza com 75,4% vindo em seguida o Coritiba que não conseguiu o acesso com rendimento de 66,7% jogando em seus domínios.
Fora de casa não teve surpresa, o Boa foi o pior visitante com apenas 14% de aproveitamento. Os segundos piores times como visitantes com 22,8% de rendimento foram o rebaixado Sampaio Correa e o São Bento que conseguiu se manter na série B.
O acesso do Avaí teve muito a ver com seu aproveitamento fora de casa. O time comandado pelo Geninho foi o melhor com 56,1% de rendimento como visitante. Em segundo ficou a Ponte Preta que não conseguiu o acesso com 52,6%.
Só como curiosidade o Criciúma como mandante alcançou o percentual de 52,6% e como visitante 29,8%. Conquistou 30 pontos no Heriberto Hülse e apenas 17 jogando fora de casa.