O Brusque veio confirmar porque é na atualidade o melhor time de Santa Catarina. A vitória sobre o Criciúma foi indiscutível, mesmo com as reclamações de sempre com relação à arbitragem que vai se tornando comum quando dos tropeços do time da G.A.
Não tive da cabine do Timaço da Som Maior a visão limpa do lance, pela velocidade e pela distância, mas independente de ter sido ou não pênalti, o Criciúma não mostrou absolutamente nada para impedir a derrota.
Ainda conseguiu sair em vantagem ao final do primeiro tempo, mas na volta do vestiário foi simplesmente engolido pelo Brusque que fez três e pelo volume de jogo poderia ter conseguido uma goleada histórica em pleno Heriberto Hülse.
A atual sensação catarinense tem um time bem treinado com jogadores que sabem se posicionar em campo, que têm qualidade e muita velocidade quando parte ao ataque e acima de tudo um técnico inteligente que explora com eficiência a característica de cada um de seus comandados.
Ao contrário do Criciúma que tem dois técnicos que não conseguem dar o mínimo de padrão tático a jogadores de técnica individual discutível. Com duas semanas apenas de treinamentos o time regrediu em relação aos dois jogos anteriores quando conquistou quatro pontos que praticamente garantiram a classificação para a próxima fase.
Na coletiva Roberto Cavalo reconheceu a superioridade do adversário e assim com alguma inteligência deve ter assistido e assimilado gratuitamente uma aula de futebol.