Depois de vários tropeços, inclusive alguns nas próprias pernas o Criciúma conseguiu a vitória que faz com que a fuga do rebaixamento seja praticamente definitiva. Os três pontos na Ressacada deixam o time numa posição mais confortável e numa pressão muito menor.
Deixei o post para o final da manhã, pois andei pela cidade e pude colher algumas impressões dos torcedores que acompanharam o jogo com aflição depois do Criciúma sofrer o gol e poucos acreditavam numa virada que veio após as mudanças promovidas pelo Argel. Tenho sido crítico com o técnico depois de vários jogos em que o time não produziu, inclusive com as alterações que ele produziu.
Ontem, não. Fazendo a leitura correta o Argel promoveu as mudanças que o jogo pedia e com elas conseguiu a virada e o avanço na tabela de classificação. Apesar de tudo os torcedores continuam preocupados, não mais com o inviável rebaixamento, mas com a série B que está logo ali. E com inteira razão.
O plantel é fraco, são poucas alternativas apesar do sucesso na Ressacada, pois temos também que frisar o jogo lamentável do Avaí e sua falta de qualidade com o time recheado de reservas. Mesmo assim o Avaí teve duas situações em que seus atacantes estiveram na cara do gol quando ainda estava 1x0 e não souberam matar o jogo. Os detalhes aumentaram os méritos do Criciúma que soube buscar e conseguir os gols da vitória.
Não adianta os mais reticentes afirmarem que 17 pontos ainda não garantem a permenência na primeira divisão, mas duvido que alguém aposte no rebaixamento. Então é hora de voltar a cabeça para o campeonato brasileiro, este sim muito mais desgastante e exigente e montar um time compativel com os objetivos do clube.