Diferente da primeira rodada quando os mandantes venceram quase a totalidade dos jogos, na segunda da série B os visitantes foram maioria. Dos 10 jogos venceram quatro, com três vitórias dos mandantes e três empates. A Ponte Preta única derrotada em sua casa na primeira rodada conseguiu a reabilitação vencendo em Criciúma.
Quatro times conseguiram manter o aproveitamento de 100%. Figueirense, Paysandu e Vila Nova, remanescentes da B do ano passado, o outro foi o Fortaleza que subiu este ano.
Entre os catarinenses, uma vitória do Figueirense em Goiás, um empate do Avaí na Ressacada e a derrota do Criciúma no Heriberto Hülse.
A segunda rodada da série B registrou 19 gols, menos que os 23 da rodada inicial, por isso a média caiu para 2,1 gols por jogo. Nenhum time conseguiu marcar mais que dois gols e apenas no empate do Avaí com o Brasil de Pelotas foram marcados quatro gols.
Tito, atacante do Atlético-GO não marcou na rodada, por isso foi alcançado na artilharia por Michel Douglas do CSA, Éder Sciola do Brasil e Bruno Lopes do Oeste. Todos marcaram dois gols em duas rodadas.
Até agora foram aplicados 103 cartões amarelos e os primeiros quatro vermelhos no campeonato.