Os mandantes voltaram a dominar na terceira rodada com sete vitórias, apenas duas vitórias dos visitantes e um empate. Depois de 30 jogos os donos da casa acumulam 18 vitórias, 60% do total, enquanto os visitantes venceram sete jogos e já aconteceram cinco empates.
Os quatro times que entraram na rodada com 100% de aproveitamento, se valeram do fato de jogar em casa e venceram seus jogos. Fortaleza, Figueirense, Vila Nova e Paysandu atingiram nove pontos em três jogos. Além dos lideres o São Bento continua invicto com uma vitória e dois empates na nona colocação.
Entre os catarinenses duas vitórias, do Figueirense no Scarpelli e do Avaí em Caxias contra o Juventude. O Criciúma sofreu nova derrota, desta vez contra o Coritiba no Couto Pereira.
A terceira rodada da série B registrou 34 gols, aumentando a média do campeonato para 2,53 gols por jogo. O CSA, adversário do Criciúma na quarta rodada, que marcou cinco gols no Oeste tem o melhor ataque da série B com oito gols. O Fortaleza com sete gols é o segundo time que mais marcou. O Boa ainda não conseguiu marcar um gol sequer em três partidas.
Michel Douglas do CSA, Bruno Lopes do Oeste e Renato do Avaí são os artilheiros com três gols cada um.
Até agora foram aplicados 158 cartões amarelos e oito vermelhos no campeonato. O Criciúma foi o time que mais levou cartões amarelos: 12.