Na rodada nove da série B prevaleceram os empates. Foram seis com três vitórias dos mandantes e apenas uma dos visitantes. O autor da proeza foi o Guarani que derrotou o CSA em plena Maceió. Assim sendo os mandantes acumulam 40 vitórias contra 24 dos visitantes e até agora ocorreram 26 empates.
Ninguém consegue derrubar a invencibilidade de Fortaleza e São Bento. Os dois empataram na rodada, o líder Fortaleza que em Goiânia contra o Vila Nova que inclusive perdeu um pênalti e o time paulista em Varginha conta o lanterna do campeonato.
Na oitava rodada foram marcados 24 gols, média de 2,4 gols/jogo. A média de gols do campeonato continuou em 2,46 gols/jogo. O Fortaleza não marcou e assim continua com 17 gols agora dividindo o melhor ataque com o CSA que também chegou aos 17. O Boa marcou dois gols no São Bento, mas mesmo com seis gols continua com o pior ataque.
A melhor defesa com quatro gols continua sendo a do Fortaleza que não sofreu gols na rodada e a pior é a do CRB agora com a companhia do Goiás, ambos com 17 gols sofridos.
Cassiano do Paysandu e Gustavo do Fortaleza continuam sendo os principais artilheiros cada um com seis gols marcados.
Até agora foram aplicados 440 cartões amarelos e 28 vermelhos no campeonato, na rodada ninguém foi expulso. O Londrina assumiu a primeira posição de jogadores com cartões amarelos, já são 32. Com cinco expulsões o Criciúma continua sendo recordista em cartões vermelhos.