No pré-jogo era esperado um jogo difícil para o Criciúma que enfrentaria um adversário que era o time de melhor campanha até então.
Quando o relógio atingiu os 15 minutos do primeiro tempo havia um sentimento que as dificuldades estavam superadas com o início avassalador do Criciúma que fez os 2x0 e que a vitória viria com muito mais folga.
O Hercílio Luz que não havia assimilado o primeiro gol aos 10 minutos precisou sofrer o segundo aos 15 para entrar no jogo. E o fez de maneira tímida chegando um pouco mais ao ataque e mesmo permitindo algumas outras chances ao Criciúma levou para o intervalo o placar consolidado.
O Criciúma caiu de rendimento no segundo tempo, Tencati promoveu algumas mudanças que mudaram o ritmo do time e foi o Hercílio que teve mais chances de gol, inclusive fazendo um anulado pelo VAR.
No lance final o zagueiro Rafael Lima, cara a cara com o goleiro deu uma cabeçada que passou muito perto do gol. E foi só.
O placar construído pelo Criciúma praticamente lhe deu a passagem para a final, somente uma pane geral fará com que o time perca em Tubarão a vantagem, pois além de tudo o adversário tem dificuldades para fazer gols que serão necessários para a reversão da vantagem.
Logo mais no final da tarde será jogada a outra partida das semifinais, em casa o Barra receberá o Brusque que é o atual campeão catarinense.