Está desenhado o Grupo B da série C do campeonato brasileiro de 2021. Prevalecendo o critério adotado pela CBF nos últimos anos a terceira divisão comporta 20 clubes divididos em grupos de 10 de forma mais regional possível.
Sendo assim, o Grupo B será composto por times do Sul e Sudeste do país. Os 10 times, dentro deste critério são os seguintes: 04 que jogaram a série C em 2020 e não conseguiram o acesso (Criciúma, Ituano, São José e Ypiranga), 04 que foram rebaixados da série B em 2020 (Botafogo-SP, Figueirense, Oeste e Paraná) e 02 da série D que subiram na temporada (Mirassol e Novorizontino).
Portanto, o Grupo B da série C em 2021 terá 05 times de São Paulo, 02 de Santa Catarina, dois do Rio Grande do Sul e um do Paraná. Grupo muito difícil, totalmente imprevisível e sem favoritos, pois apenas quatro se classificam.
O Grupo A está bem dividido entre os estados. Também com 10 clubes, cada qual de um estado brasileiro, apenas o Ceará terá dois representantes
São os seguintes os times do Grupo A da série C para 2021: os oito que permaneceram na terceira divisão: Botafogo-PB, Ferroviário-CE, Jacuipense-BA, Manaus-AM, Paysandu-PA, Santa Cruz-PE, Tombense-MG e Volta Redonda-RJ, além dos dois que vieram da série D: Altos-PI e Floresta-CE.
Deve ser esta a montagem que a CBF fará divisão dos Grupos da série C em 2021.