Podem argumentar que não, mas a arbitragem brasileira é uma vergonha quando um dos chamados times grandes enfrentam equipes de menor ou nenhuma expressão nacional.
Esta Copa do Brasil, sem o VAR, está deixando os árbitros a vontade para ajudar os grandes nestes confrontos e eliminar clubes que passando de fase teriam receita para viabilizar toda a temporada e alguns para melhorar suas dependências a fim de proporcionar mais conforto a seus jogadores.
A classificação do Botafogo no jogo contra o Sergipe, série de escanteio até empatar além do tempo de acréscimos dado pelo árbitro .E ontem na desclassificação do Camboriu contra o Bahia, impedimento inexistente no gol do time catarinense escancaram estes erros que sempre favorecem os grandes.
Para não dizer que ficamos por aí, ontem também o pênalti que de classificação ao Tombense contra o Retrô foi outro escândalo. Quem derrubou o jogador do time mineiro dentro da área foi seu próprio companheiro.
E a chefia da arbitragem brasileira não consegue implantar nos árbitros a necessidade de igualdade nas decisões independentes do tamanho dos times em disputa. Ou os dirigentes são coniventes?