O Criciúma conseguiu interromper uma sequência de resultados negativos combinando as duas competições que está disputando neste momento da temporada.
A vitória em casa sobre o Blumenau era mais que obrigatória, para mostrar aos demais concorrentes na série B do catarinense que o clube mais forte, da camisa da pesada finalmente chegou para confirmar seu favoritismo ao acesso.
Os reforços que estrearam mostraram condições de brigar pela titularidade no grupo principal e esta é uma ótima notícia, assim o técnico terá mais opções para conduzir o time sem maiores susto no campeonato brasileiro.
O nível desta competição não é dos melhores e a busca pelo objetivo de permanecer na competição, alvo maior do clube, poderá ser alcançado.
Estou confiando que este incremento no plantel seja suficiente para o desenvolvimento de melhor desempenho no segundo turno, pois mesmo com boa pontuação na primeira parte do campeonato, o time sofreu com a baixa qualidade em muitos jogos.
Mesmo tendo domínio, mais posse de bola e sendo mais intenso que os adversários a falta de gols resultaram em algumas derrotas que poderiam ter sido evitadas, mas justamente a falta de gols escancaram a baixa qualidade tanto na armação como na execução final para a conquista dos gols.
A partida de segunda-feira contra o CSA no Heriberto Hülse poderá nos dar a dimensão exata do que será o Criciúma no returno desta série B. No catarinense a classificação e o acesso estão encaminhados.