Dos 10 jogos que o Criciúma disputou em casa no primeiro turno, conquistou 15 pontos, quer dizer, teve um rendimento de 50%. Fora de casa, faltando ainda o jogo de amanhã para completar o primeiro turno, portanto em oito jogos conseguiu nove pontos, rendimento de 37,5%. No total até agora são 24 pontos em 18 jogos com aproveitamento de 44,4%.
Estes números mostram que a campanha atual com o time na oitava posição é exatamente o reflexo da capacidade que foi mostrada nesta primeira parte da série B.
Nos confrontos contra os times que hoje estão na zona de acesso, dos 12 pontos disputados o Criciúma ganhou apenas um, empate contra o Grêmio em Porto Alegre. Foi derrotado pelo Cruzeiro e Vasco da Gama em casa e pelo Bahia em Salvador. Teve também o empate em casa contra o Sport que hoje é o quinto colocado.
Que fique bem claro que os confrontos com estes clubes não é o campeonato que o Criciúma disputa. Seu campeonato é contra os times que hoje do meio para baixo na tabela e contra estes o Criciúma tem boa vantagem, tanto dentro como fora do Heriberto Hülse.
Os números atuais mostram que o objetivo está próximo de ser alcançado com o Tigre mantendo a presença na série B em 2023.