O Criciúma tem amanhã contra o Atlético Catarinense, já rebaixado, a chance clara de saltar na classificação, alcançando o terceiro lugar depois de 10 rodadas.
Pelo adversário e por jogar no Heriberto Hülse, poderá chegar a sua quarta vitória depois de sofrer nas rodadas iniciais quando conquistou apenas uma vitória em sete rodadas.
Para quem entrou no campeonato como um dos favoritos finalmente o Criciúma encontrou o caminho das vitórias e com as modificações promovidas pelo técnico Cláudio Tencati acumula três vitórias consecutivas, contanto com a de Ariquemes pela Copa do Brasil.
A vitória amanha em casa levará o Criciúma aos 17 pontos, ficando a dois pontos da Chapecoense, segunda colocada, ao final da 10ª rodada. Ficará faltando apenas uma para o término da fase de classificação e uma vitória contra o Avaí, combinando com derrota da Chapecoense contra o Barra em Itajaí, deixará o Criciúma apenas atras do Hercílio Luz, a grande surpresa do campeonato.
O decidir o primeiro mata-mata em casa, possivelmente outras fases até a final, com o apoio total de seu torcedor será fundamental para o Criciúma conquistar o título que não consegue desde 2013.