Faltava o Criciúma no currículo do técnico Hemerson Maria para fechar o ciclo de trabalho nos cinco maiores times de Santa Catarina.
Depois de iniciar a carreira pela base do Figueirense, atravessou a ponte e foi parar no sub-20 do Avaí. Foi efetivado nos profissionais em 2012 e daí em diante trabalhou no mesmo Figueirense, no Joinville e na Chapecoense, além do comandar diversos clubes do futebol brasileiro.
Hemerson Maria sempre foi especulado pelo Criciúma, mas por circunstâncias do próprio futebol não foi contratado, mas agora com o clube sob nova direção o casamento foi confirmado.
Penso que foi uma boa iniciativa dos novos gestores do clube, pois o Hemerson é um técnico que conhece profundamente o futebol catarinense e poderá ser de grande utilidade para o primeiro desafio do Criciúma, o campeonato estadual que terá início no final de fevereiro.
Além de ter prestado bons serviços por onde trabalhou. Terá participação junto com a direção na montagem do plantel para este início de temporada, afinal o Criciúma está com as poucas opções que sobraram da antiga gestão.
Os campeonatos brasileiros nas divisões B, C e D estão chegando ao final e jogadores não faltarão no mercado, portanto é obrigatório capacidade para fazer um grupo forte e torná-lo vencedor. Hemerson Maria tem competência para conduzir a retomada do Criciúma após uma temporada de completo desastre.