O tema é único e já foi incessantemente repetido para o jogo do Criciúma hoje a noite contra o Avaí.
Somente a vitória interessa, é jogo de vida ou morte, só um milagre salva o time do rebaixamento e outros chavões mostrando a dificuldade e a aflição de todos quantos transitam ao redor do clube.
E não é somente a comunidade do sul catarinense, muitos do estado, outros do país não conseguem acreditar que o outrora todo poderoso clube muitas vezes campeão possa ter chegado tão fundo no poço.
O jogo de hoje tem contornos de dramaticidade pelo comportamento do Criciúma em todo o campeonato. A campanha sofrível mostrou um time impotente para vencer adversários de menor tamanho, com todo respeito, inclusive os que hoje também brigam contra o rebaixamento.
Posso ficar aqui desfilando tudo que de ruim aconteceu e certamente perderia muito tempo na constatação, mas percebo que não vale a pena pois seria tripudiar sobre um clube que aprendi a admirar desde há muito e sinto pelo que aconteceu nos últimos anos. Este campeonato estadual é a cereja do bolo.
Mas, ainda resta um fio de esperança e repetindo ficar repetindo sem cessar que somente a vitória é o resultado que pode salvar o Criciúma do rebaixamento.