A CBF divulgou na tarde de ontem a tabela detalhada do primeiro turno da segunda fase da série C.
A ordem dos jogos já era conhecida desde o início da noite de domingo quando terminaram todos os jogos da primeira fase. O Criciúma irá estrear contra o Paysandu domingo as 18:00hs no Heriberto Hülse.
Jogará na segunda rodada contra o Ituano fora de casa no dia 11/10, uma segunda-feira as 20:00hs e terminará o primeiro turno enfrentando o Botafogo-PB em casa no dia 16/10 as 19:00hs.
A tabela é boa para o Criciúma? Pode ser desde que faça, como tem feito o dever de casa e arranque na fase com vitória que lhe dará ótimas condições para a busca de pontos fora de casa.
Como é uma tabela chamada de espelho, no segundo turno a ordem dos jogos se invertem e o Criciúma começará enfrentando o Botafogo fora de casa, receberá o Ituano para encerrar a fase em Belém do Pará.
Considerando que vença seus jogos em casa um ponto ou mais nos jogos fora deverá decidir o acesso contra o Ituano em pleno Heriberto Hülse.
Este ano o formato da série C repete 2020 quando pela primeira vez o campeonato foi disputado em duas fases para definição dos clubes que conquistaram o acesso.
Em 2020 os times de um grupo que subiram foram Vila Nova e Brusque com 10 e 09 pontos respectivamente e do outro Remo também com 10 e Londrina com 09 pontos.
Quer dizer, mantendo a tendencia e projetando equilíbrio, é possível o acesso com 09 pontos. Portanto, se o Criciúma conseguir os 100% de aproveitamento dentro de casa talvez não precisa pontuar como visitante.