Nesta sexta-feira foi dada a largada para a segunda rodada dos grupos nesta Copa do Mundo. Foram realizados quatro jogos e logo no primeiro outra surpresa com a derrota do País de Gales para o Irã, jogo válido pelo Grupo B.
Surpresa se levarmos cm conta que o time iraniano foi impiedosamente derrotado pela Inglaterra com uma goleada de 6x2 e o País de Gales que pela segunda vez comparece num Mundial havia empatado com os Estados Unidos.
Se o resultado pode ser surpreendente o jogo mostrou exatamente o contrário. A emoção tomou conta do estádio desde o hino do Irã com seus torcedores extravasando o sentimento de viver num país com muitos problemas digo de ditaduras.
E dentro do campo os jogadores foram para o jogo disputando cada bola como se fosse a última de suas vidas. A vitória por 2x0 coloca o Irã no jogo para buscar a classificação.
Em seguida o Senegal fez prevalecer seu favoritismo sobre os anfitriões, vencendo por 3x1. O Qatar jogando com muito empenho chegou a ameaçar a vitória, mas no final falou mais alto a experiência e qualidade dos senegaleses.
O empate entre Holanda e Equador no terceiro jogo do dia terminou premiando a Holanda que foi amplamente dominada pelos equatorianos, segurou o que pode a vantagem conseguida logo no início até tomar o gol na abertura do segundo tempo e daí em diante só deu Equador.
Com o empate as duas seleções terminam a segunda rodada com quatro pontos, a Holanda irá enfrentar o Qatar na rodada final enquanto Equador e Senegal disputarão a segunda vaga em confronto direto.
Finalmente o encerramento da programação de hoje com Inglaterra e Estados Unidos. O time norte-americano domínio quase o tempo todo, mas não encontrou soluções para sair com a vitória.
A Inglaterra não mostrou o mesmo apetite do jogo de estreia quando goleou o Irã, melhorou apenas no final, mas também não conseguiu chegar ao gol. Empate justo este 0x0.