Qatar e Equador pelo Grupo A fizeram a partida de abertura do Mundial 2022.
O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Equador. Marcou logo aos 03 minutos, mas o gol foi anulado pelo VAR que pegou impedimento do jogador que deu a assistência para Enner Valencia, o dono do jogo na primeira etapa.
O atacante equatoriano marcou o primeiro aos 16’ na cobrança de pênalti que ele mesmo sofreu e o segundo de cabeça aos 31’.
Falhando muito defensivamente e permitindo total domínio do Equador, o Qatar chutou muito alto o primeiro arremate sobre o gol.
Aos 36 minutos, Enner Valencia sofreu uma dura entrada e saiu da primeira etapa mancando e sentindo muito o joelho. Depois da contusão do artilheiro, o Equador diminuiu o ritmo e permitiu ao Qatar criar a única chance aos 49’ numa cabeçada de Almoez, seu principal artilheiro na frente do gol que pegou de raspão e a bola foi para fora.
O segundo tempo foi mais morno, o Equador administrou a vantagem enquanto o Qatar com mais posse de bola teve apenas um momento que levou perigo, mas o chute foi para o alto.
Enner Valencia voltou do intervalo, mas não suportou as dores no joelho e ficou em campo apenas 20 minutos.
Boa vitória do Equador que confirmou seu favoritismo. Amanhã, acontecerá o segundo jogo do Grupo A, às 13h00, Senegal e Holanda.