Os três jogos realizados hoje completaram a primeira rodada dos grupos A e B do mundial.
E começamos bem os trabalhos com a goleada na Inglaterra sobre o Irã por 6x2, jogo tranquilo dos ingleses apesar da demora em conseguir o primeiro gol. Numa forte retranca o Irã resistiu até os 35 minutos e aí a porteira foi escancarada. O primeiro tempo terminou em 3x0.
Ao natural os ingleses foram definindo a goleada e o Irã fez o que pode marcando um belo gol quando o jogo estava 4x0 e o segundo veio aos 103 minutos num pênalti inventado pelo árbitro brasileiro Raphael Klaus.
Foi o jogo com mais minutos na história dos Mundiais, 12 no primeiro tempo e 14 no segundo. Foram várias paralizações, inclusive o atendimento ao goleiro iraniano que foi substituído com suspeita de concussão no rosto depois de um choque com um companheiro, verdadeiro fogo amigo.
Já o segundo jogo foi mais equilibrado com Senegal e Holanda fazendo um primeiro tempo sem criarem muitas chances de gol com domínio dos holandeses. Na segunda etapa Senegal teve mais a bola, criou algumas situações e foi castigado pelo gol sofrido aos 39 minutos do segundo tempo.
Os senegaleses perderam o domínio do jogo e a Holanda num contra-ataque no finalzinho marcaram o segundo gol. Holanda e Equador terminaram o Grupo A com 03 pontos ainda dentro da logica do grupo.
Finalmente o último jogo do dia entre Estados Unidos e País de Gales. Jogo de baixa qualidade com as duas seleções errando em demasia e o empate foi um resultado justo.
Os norte-americanos saíram na frente e de pênalti o País de Gales empatou quase no final do jogo. Neste grupo a Inglaterra deverá ser a primeira colocada e a decisão do segundo lugar será decidida entre Estados Unidos e País de Gales. Quem fizer melhor saldo sobre o Irã ficará com a vaga.
E, amanhã, tem mais 04 jogos com Argentina, Dinamarca e França, três favoritas para disputa da final.