A quarta-feira começou morna com mais um empate em 0x0 entre Marrocos e Croácia. Nenhuma das duas seleções conseguiu mostrar qualidade para vencer.
O time marroquino com tem sido visto por times da prateleira inferior no cenário mundial armou uma forte retranca sempre buscando contra-ataques e pouquíssimas vezes conseguiu chegar perto da área adversaria.
A Croácia por sua vez teve baixa qualidade ficando na dependência de um lance fortuito de Modric, seu principal jogador.
No segundo jogo da programação mais uma zebra no Mundial. O Japão com um futebol muito superior derrotou a Alemanha, outra favorita ao título, e de virada assim como havia acontecido com a Arábia Saudita contra a Argentina. Os alemães ficaram numa situação de imensa dificuldade e terão que vencer a Espanha na próxima rodada para não ser novamente eliminados na primeira fase.
Logo após esta nova zebra a Espanha amassou Costa Rica com um sonoro 7x0, poderia ter sido maior a goleada, e mostrou credenciais para possivelmente buscar a final da Copa. Tem juventude, talento e um esquema consistente, ingredientes para novamente vencer o torneio.
E fechando a programação a vitória magra e sofrida da Bélgica sobre o Canadá. Num jogo em que foi dominada a seleção belga fez 1x0 no finalzinho do primeiro tempo depois de ter sido amplamente inferior à boa seleção canadense.
Ao Canadá faltou poder de conclusão, pois desperdiçou inúmeras oportunidades, inclusive um pênalti no primeiro tempo defendido pelo excelente goleiro belga, Courtois.
A Bélgica terá que jogar muito mais para chegar mais longe nesta Copa.