A Copa do Mundo viveu nesta quinta-feira surpresas e decepções com a terceira e última rodada dos Grupos E e F.
A programação começou ao meio-dia com jogos do Grupo F e a surpresa foi a classificação de Marrocos na primeira posição ao derrotar o Canadá, depois de ter vencido a Bélgica e empatado com a Croácia.
Os marroquinos pela segunda vez na história ultrapassam a primeira fase em 1986 e pelo que mostrou até agora tem forças para ir um pouco mais a frente.
A decepção ficou por conta da Bélgica melancolicamente desclassificada após o empate com a Croácia. Não foi este jogo que mandou os belgas mais cedo para casa, o rendimento geral foi muito ruim com a derrota para Marrocos e uma vitória suada contra Canadá.
Chegou ao final a geração de ouro belga que desde 2014 encantou o mundo, mesmo sem ter conquistado alguma competição de alto nível. Triste para quem adora o futebol.
No final da programação pudemos ver novamente surpresas e decepções nos jogos do Grupo E.
E a combinação dos resultados trouxe emoção e suspense com as quatro seleções com condições de classificação, inclusive todas por algum momento na frente para a passagem às oitavas de final.
Surpresa do Japão ao derrotar a Espanha de virada como já havia feito com a Alemanha. Velocidade, intensidade e entrega de todos levaram os japoneses ao primeiro lugar no grupo.
A Espanha conseguiu se segurar na segunda posição, correndo riscos se acontecesse a vitória da Costa Rica sobre a Alemanha. A Costa Rica que começou perdendo conseguiu a virada no segundo tempo, mas não teve qualidade para se manter e sofreu a virada para perder por 4x2.
Resultado no grupo que pelo andamento se tornou o grupo da morte a Alemanha depois de se tornar tetracampeã foi eliminada na fase de grupos pela segunda Copa consecutiva.
E amanhã tem seleção brasileira. Confirmado com um time formado totalmente por reservas vai contra Camarões tentar manter os 100% no Mundial.