A Copa do Mundo do Qatar vai entrando cada vez mais em seu momento decisivo
Com a aproximação da fase quartas de final depois de definidas as oito seleções classificadas espera-se que o nível dos jogos das oitavas de final seja mantido, pois estarão em confrontos as principais seleções do planeta.
Podemos até discutir a presença da Croácia, adversaria do Brasil, mas o fato dela estar na posição 12 no ranking da FIFA é credencial suficiente para se colocar entre as melhores do mundo.
O mesmo pode-se dizer do surpreendente Marrocos, 22º no ranking que desbancou a Bélgica na fase de grupos e a poderosa Espanha nas oitavas.
A média de gols tem aumentado depois da fase de grupos com a média de 3,5 gols/jogo nos oito jogos das oitavas de final. Até agora foram marcados 148 gols em 56 jogos o que dá a média de 2,64 gols/jogo.
Esta foi a média da última Copa do Mundo quando em 64 jogos foram marcados 169 gols. Agora no Qatar a projeção é que a média de gols pode aumentar se compararmos com o Mundial de 2018 na Rússia.
Os jogos das quartas de final prometem com seleções como Portugal, França, Inglaterra e Brasil com alto poderio ofensivo. Espero que sim, afinal de “olho na Copa” muitos gols significam que valeu a pena acompanhar todos os jogos deste Mundial.