A resposta depois do tropeço na Ressacada foi imediata e a vitória sobre o Londrina recoloca o Criciúma no grupo de acesso da série B.
O resultado não traduziu o jogo apresentado pelo Criciúma que poderia ter chegado à uma goleada e melhorado o saldo de gols comparando com outros times que estão na busca da série A em 2024.
O adversário foi ideal para que o time conseguisse apresentar o futebol envolvente que há muito não aparecia. O Criciúma não foi incomodado em nenhum momento, pode se impor física e tecnicamente.
Somente não dilatou o placar pelas situações claras de gol, errando nas finalizações e por ter pela frente um goleiro que foi o único destaque do time paranaense.
O empate do Vila Nova contra o Avaí em Goiânia foi favorável, pois Criciúma e Vila Nova dividiam a quarta colocação e o empate tirou o time goiano do G-4. Ainda faltam 15 jogos para o encerramento e o Criciúma vem se mantendo forte pelo acesso.
Quando não está dentro da zona de acesso tem ficado sempre próximo deixando forte impressão que poderá consolidar o sonho de toda sua torcida que vislumbra a elite na próxima temporada.