Está novamente bagunçado o calendário do campeonato catarinense. Com a proibição de jogos em várias cidades a FCF tem que fazer verdadeira magica para remanejar os jogos marcados para cidades que proibiram jogos nos estádios com clubes na série A da competição.
Estão liberados jogos em Brusque, Concórdia, Itajaí e Ibirama, caso o Metropolitano que consiga a liberação no Hermann Aichinger. Nas outras praças, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville e Tubarão os decretos dos respectivos prefeitos proíbem a realização de jogos.
São quatro jogos que não foram realizados até aqui. Pelo fato da tabela do campeonato ter sido alterada para que a quarta rodada seja realizada daqui a 10 dias, o próximo final de semana será usado para os jogos adiados, três confirmados e um ainda em aberto.
Está em aberto Criciúma x Chapecoense que a FCF marcou para Jaraguá do Sul, Acontece que o João Marcatto somente será liberado dia 15 e o Criciúma tem estreia marcada em Marília dia 17 pela Copa do Brasil.
Os demais Chapecoense x Avaí está marcado para o dia 11 em Itajaí. Joinville x Marcílio Dias também para o dia 11 em Brusque e Metropolitano x Joinville dia 13 também em Brusque.
Esta era a posição da tabela do campeonato até a noite de ontem. Pode ser que hoje tenhamos novidades e a mais esperada virá de São Paulo, pois a possibilidade de fechar tudo é grande.
O futebol argumenta se a atividade que mais obedece aos protocolos com teste quase que diariamente nos atletas e agregados. Agora não deixa de ser estranho, os decretos proíbem jogos, mas liberam treinamentos onde o contato é o mesmo das partidas.