A seleção brasileira tem ampla vantagem nos confrontos contra seleções da América do Sul. A última derrota aconteceu em 2016 pela Copa América do Centenário disputada nos Estados Unidos. O Brasil perdeu por 1x0 para o Peru com o gol peruano feito de maneira irregular.
Com a vitória de ontem sobre o Peru pelas semifinais da Copa América a seleção brasileira registrou seu 13º jogo de Invencibilidade com 12 vitórias e um empate.
A invencibilidade jogando na América do Sul é ainda maior, a última derrota aconteceu em Santiago do Chile quando a seleção brasileira perdeu por 2x0 em 2015 pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa da Rússia. O técnico era Dunga.
Sob o comando do técnico Tite a seleção apresenta números impressionantes. São 60 jogos com 45 vitórias, 11 empates e somente quatro derrotas. Marcou 127 gols e sofreu 21. O artilheiro da era Tite é Neymar com 22 gols.
Três destas derrotas foram em amistosos, duas vezes para a Argentina e a outra para o Peru. Mas, a derrota fatídica foi contra a Bélgica nas quartas de final do Mundial de 2018 na Rússia.
O Brasil está invicto nas eliminatórias para o Mundial do Catar com seis vitórias em seis jogos, também na Copa América que ainda não terminou com quatro vitórias e um empate. A final do torneio será sábado.
A superioridade na América do Sul é impressionante, agora é pensar no Mundial quando irá enfrentar seleções mais qualificadas sem poder medir seu potencial em jogos preparatórios. O calendário europeu não permite que suas seleções enfrentem seleções de outros continentes pelo volume de competições que a UEFA organiza.