Confesso que não pude acompanhar com detalhes pelos canais do youtube o jogo do Criciúma ontem em Curitiba. Mesmo com delay as imagens eram precárias e a internet caia toda hora, não deixando uma ideia clara do andamento do jogo.
Por isso não posso avaliar mais um tropeço do Criciúma, mesmo sabendo de antemão que o Athletico Paranaense é muito mais time e está muito melhor neste momento da temporada.
O que sei é que o técnico Cláudio Tencati mandou a campo a mesma estrutura de time que tem usado no campeonato e conseguiu na abertura do jogo o gol que poderia fazer o time jogar da forma como tem se dado bem em muitas partidas que tem disputado. Faz um gol e aposta na segurança defensiva.
A grande questão que determinou a derrota foi a falta de entrosamento da dupla de zaga reserva. Pude observar os gols da virada do Athletico que foram marcados com o atacante fazendo de cabeça no meio da defesa.
O terceiro gol saiu num erro de posicionamento dos zagueiros que permitiu ao adversário entrar livre pelo meio da área.
As ausências de titulares foram sentidas e o time volta de Curitiba na zona de rebaixamento depois de três derrotas seguidas, mas ainda com dois jogos atrasados em relação aos demais.
Domingo outro pepino para ser descascado, o adversário será o Bahia aqui em Criciúma, Bahia que é o segundo colocado com a mesma pontuação do líder Flamengo.