O Criciúma continua sofrendo dos mesmos males que entra ano, sai ano e não são resolvidos. A falta de capacidade ofensiva do time é alarmante e num campeonato em que é um dos favoritos ao título o desempenho tem sido lamentável com apenas 02 gols em 04 jogos.
A derrota para o Marcílio Dias que pode ser levada na conta de surpreendente escancarou novamente a incapacidade do time em fazer gols, mesmo criando inúmeras chances, inclusive algumas na cara do gol e outra com um chute quase na pequena área com o goleiro caído, quer dizer gol escancarado.
A reta final da temporada 2022 permitiu sonhar com o acesso e o modo como o time se comportou fez com que a direção mantivesse quase todo plantel na certeza da continuidade para começar o ano com boas perspectivas.
Por enquanto o início da temporada é ruim, com apenas uma vitória e dois empates e a derrota de ontem liga um sinal de alerta, apesar da fórmula do campeonato dar chances aos 12 times na busca das 08 vagas para entrar na fase do mata-mata.
O verdadeiro teste da capacidade do Criciúma se recuperar será nos próximos dois jogos. A tabela dá uma boa folga, pois a próxima rodada será somente no final da semana que vem, tempo para os atacantes treinar bastante finalizações e tentar vencer o líder Brusque no Augusto Bauer. E o jogo seguinte será contra o hoje vice-líder Hercílio Luz no Anibal Costa.
Estes dois jogos fora de casa darão a ideia exata das condições e possibilidades do Criciúma em continuar sonhando com o título que não vence desde 2013.
O Eder, recém contratado poderá ser a solução?