A seleção brasileira deu a nítida impressão que estava treinando contra a Colômbia ou simplesmente cumprindo tabela nas eliminatórias já vencidas com larga antecedência. A supremacia do futebol brasileiro sobre os vizinhos sul-americanos é tamanha que em 16 jogos realizados a seleção perdeu apenas o primeiro, para o Chile ainda com Dunga no comando.
O jogo em Barranquilla jogado no meio da tarde pelo horário colombiano e com temperatura de mais de 35 graus foi quase todo sonolento e mostrou um time cumprindo tabela com lampejos de Neymar, seu maior talento e outro mesmo jogando em casa com medo de atacar se expondo à derrota.
O jogo terminou em 1x1 e todos foram felizes para suas casas. A cadela que circulou pelo gramado no final do primeiro tempo deu seu recado e fez parte da história do jogo.
Agora faltam apenas duas rodadas e a seleção brasileira com 37 pontos irá primeiro enfrentar a altitude de La Paz e para finalizar o Chile em São Paulo. Se conseguir duas vitórias e convenhamos não é difícil irá igualar o recorde de pontos em eliminatórias, 43 que pertence a Argentina de 2002.