Antes do jogo entre América e Oeste que será jogado amanhã no estádio Independência, tivemos dois grandes vencedores na rodada 27 da série B. Juventude e Ceará que venceram seus jogos e chegaram colados na zona de classificação. As derrotas do Paraná e o empate do Vila Nova não permitiram aos dois abrirem uma frente mais folgada e as chances de acesso continuam abertas.
Ao Criciúma restou o consolo de um empate fora de casa que normalmente é considerado como vitória, mas pelas circunstancias não foi um bom negócio. Debaixo de muita chuva em grande parte do jogo nem Criciúma, nem Guarani conseguiram atingir a vitória apesar do Guarani ter tido no somatório as melhores chances para vencer. Para felicidade do Criciúma o time campineiro tem um tal Eliandro de atacante.
Este empate manteve o Criciúma na oitava posição e os mesmos sete pontos de diferença para o G-4. O time não evolui e a possibilidade do acesso que é somente matemática vai ficando cada vez mais improvável. Falei que é somente matemática porque com este time resta apenas sonhar.
Ninguém duvida do acesso do Internacional, ok? Se o América muito provavelmente vencer amanhã o Oeste também encaminha o acesso, ficarão em aberto duas vagas. Paraná, Vila Nova, Ceará e Juventude são os maiores candidatos. Uma vitória do Oeste em Belo Horizonte muda tudo. Coloca em cheque a classificação do América além do time do Roberto Cavalo na briga pelas outras três vagas.
Serão muitas as emoções nesta reta final da série B.