França e Hungria faziam parte do grupo 1 da Copa do Mundo de 1978 na Argentina. Ambas se enfrentaram em Mar del Plata no dia 10 de junho após terem sido desclassificadas, quer dizer, o jogo era apenas para cumprir tabela.
Ao entraram em campo para cumprir o protocolo, ambas estavam com camisas brancas sob os agasalhos. A FIFA havia comunicado através de uma circular que os húngaros jogariam de branco, mas os franceses não leram o comunicado e levaram para Mar del Plata apenas as camisas brancas deixando as tradicionais azuis em Buenos Aires a 400 km.
Enquanto o público vaiava o atraso um carro da polícia foi a toda velocidade até o estádio do Club Atlético Kimberley. Trouxe as camisas listradas de verde e branco do clube tradicional de Mar del Plata e a seleção francesa famosa pelo seu azul trocou de cor para vencer por 3x1.
Curioso era que o Kimberley, como qualquer time da época tinha camisas numeradas somente de 1 a 16. O francês Rocheteau marcou um gol com o número 18 no calção e com a camisa de número 7.