O livro O BRASIL NAS COPAS está à venda na Livraria Fátima no calçadão da Nereu Ramos.
A seleção brasileira já disputou 104 jogos nas 20 Copas do Mundo em que esteve presente.
O país que o Brasil mais enfrentou é a Suécia, as duas seleções se encontraram em sete oportunidades e a brasileira nunca foi derrotada. Venceu cinco jogos e empatou dois. Em 1950 derrotou os suecos por 7x1 na maior goleada aplicada pela seleção brasileira em todas as 20 Copas do Mundo.
Depois da Suécia as seleções que o Brasil mais enfrentou são Espanha, Holanda e Itália. A seleção brasileira fez cinco jogos contra cada uma dessas três seleções.
Tem boa vantagem no confronto com os espanhóis, pois venceu três jogos, empatou uma e perdeu o outro. Aplicou contra a Espanha na vitória por 6x1 também em 1950 a segunda maior goleada em Mundiais.
Há equilíbrio nos jogos da seleção brasileira contra a Itália. São duas vitórias para cada lado e um empate. As vitórias brasileiras aconteceram em finais de Copas. A primeira em 1970 no México, Brasil 4x1 e a outra na Copa do Mundo de 1994 nos Estados Unidos com vitória brasileira na decisão por pênaltis.
E contra a Holanda o Brasil está em desvantagem nos confrontos em Mundiais. Nas cinco partidas que disputaram a seleção brasileira venceu apenas uma, empatou outra e foi derrotado três vezes.