A cada quatro anos o planeta praticamente para a fim de assistir uma Copa do Mundo, seja ela disputada na Europa, nas Américas, na Ásia ou na África.
A cada edição o público vai preenchendo todos os assentos dos estádios do país sede e o mundo todo acompanha os jogos pela televisão com audiência estimada em bilhões de telespectadores.
Por isso a afirmativa que nos dias de hoje o futebol é o melhor e maior mercado do mundo movimentado cifras astronômicas que permitem os grandes clubes contratar o que há de melhor no mercado da bola.
O investimento em atletas é algo fantástico que muitas vezes ultrapassa o bom senso.
Vou registrar nesta contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia alguns recordes de público na história dos Mundiais de futebol.
O jogo que teve mais espectadores presentes foi a decisão entre Brasil e Uruguai em 1950. Oficialmente a FIFA registra 173.850 pessoas presentes no até então maior estádio do mundo construído especialmente para a primeira Copa no Brasil.
O segundo maior público da história dos Mundiais foi registrado na decisão de 1986 entre Argentina e Alemanha Ocidental no estádio Azteca na Cidade do México. Presentes 114.600 espectadores.
O terceiro também foi no estádio Azteca em 1970 com 107.412 pessoas para assistir à final entre Brasil e Itália.
Em nenhuma outra Copa do Mundo foi registrado público de mais de 100 mil espectadores.