A cada edição da Copa do Mundo temos a lamentar a ausência de jogadores que são peças muitas vezes decisivas em seus clubes e que jogam por seleções de pouca tradição e qualidade e que não conseguem superar as eliminatórias de seus continentes.
Com o término da primeira fase das eliminatórias para 2018 23 seleções já estão garantidas, restando apenas as três vagas em disputa na África e as dos seis play-offs marcados para novembro.
Entre as seleções tradicionais apenas a Holanda não conseguiu classificação e Arjen Robben um dos grandes nomes do futebol mundial verá a Copa pela televisão.
Outras mais frequentes nos últimos Mundiais também não conseguiram classificação, casos do Estados Unidos e Chile. A Copa da Rússia não verá o americano Pulisic e os chilenos Alexis Sánchez e Arturo Vidal.
Gareth Bale e Aaron Ramsey não irão à Rússia pela desclassificação do País de Gales, Alaba da Áustria, Aubameyang do Gabão e Dzeko da Bósnia são outros famosos que não conseguiram classificar suas seleções.
Felizmente Lionel Messi, Cristino Ronaldo e Neymar os melhores da atualidade e outros grandes do planeta estarão presentes para alegria dos amantes do futebol.