Na história de todas as Copas do Mundo já realizadas o atacante com a maior média de gols marcados é Sandor Kocsis da Hungria que em 1954 marcou 11 gols em 05 partidas com a incrível média de 2,2 gols por jogo.
Depois do húngaro aparece o francês Just Fontaine que marcou 13 gols em seis jogos no Mundial de 1958, com média de 2,17 gols por jogo.
Os dois têm esta incrível e até agora inalcançável marca por ter marcado todos seus gols em uma única edição do torneio.
Em números absolutos o maior artilheiro dos Mundiais é Miroslav Klose da seleção da Alemanha com 16 gols marcados em quatro Copas do Mundo. Ironia do destino, o alemão superou o brasileiro Ronaldo Fenômeno justamente na partida contra o Brasil na Copa de 2014, quando marcou o segundo gol na goleada por 7x1.
Klose disputou quatro Copas do Mundo, assim como Ronaldo que marcou seu 15º gol em 2006 na partida contra Gana pelas oitavas de final do Mundial da Alemanha.
O terceiro maior goleador em Copas do Mundo é o também alemão Gerd Müller com 14 gols em duas edições do torneio.
Pelé, o Rei do Futebol, prejudicado pela lesão que sofreu no Mundial de 1962 é o quinto maior artilheiro da história das Copas com 12 gols marcados em 14 jogos que disputou.